Escolha sua próxima viagem pelo cheiro das cidades

O olfato é muito poderoso. Ele define muitas coisas que estão ligadas aos nossos gostos e personalidade. Ele é capaz de nos fazer desejar estar em um ambiente, uma comida e… até uma pessoa. Não é a toa que as lojas investem em deixar seus ambientes perfumados para atrair mais clientes — ou melhor dizendo, para atrair o cliente certo para ela, porque se o cheiro agradou é um forte indício de que seus produtos vão agradar também.

O diferente da campanha “Scents of the City”, da marca francesa de turismo ferroviário Thalys, é oferecer o destino aos clientes baseado no cheiro da cidade. Para isso, foi criado uma instalação de arte em Bruxelas com 752 tubos contendo uma “fragrância” diferente das cidades para onde a marca vende passagens: Paris, Amsterdam, Copenhague e Bruxelas.

Os cheiros vão desde um “Café da manhã francês” ao cheiro que remete ao museu do sexo em Amsterdam. Ao visitar a instalação o usuário podia comprar uma passagem até a cidade que mais agradou o seu olfato. Assista abaixo:


Originally published at Update or Die!.

Like what you read? Give Paula Romano a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.