eulíricas — Da Série: Projetos que inspiram

Wagner Brenner
updateordie
Published in
3 min readFeb 5, 2016

EULÍRICAS vive de poesia, literalmente.

Camila Lordelo, sua fundadora é redatora publicitária e poetisa por sonho. Desde pequena, gostou de de demorar nas coisas e de correr os olhos em tudo. Como ela mesmo diz: “nasci com vocação para sentir.”

O Eulíricas é mais um daqueles projetos, que são sonhos distantes, principalmente quando pensamos em projetos que nos sustentem financeiramente. Mas nesse caso o sonho foi dando lugar ao trabalho e o Eulíricas foi nascendo aos poucos.

Camila explica: “Primeiro, na minha rotina: sempre criei coisinhas para me lembrar de tudo o que me toca e me inspira, para ter a poesia ao meu alcance; pequenos lembretes diários.

Aos poucos, alguns amigos foram pedindo minhas peças também para eles. Comecei a aumentar e profissionalizar a produção, mas ainda fazia isso em paralelo ao meu emprego aqui em São Paulo, onde moro desde 2011.

Com o passar do tempo, a poesia foi tomando ainda mais corpo (minha alma ela sempre teve); foi se espalhando ainda mais em minhas horas. Resolvi atender ao chamado do coração: em 2014, depois de sair do meu emprego, passei uma temporada em Paris apenas sentindo, vivendo, existindo livremente. A partir desse oceano de inspiração, voltei decidida a tocar o Eulíricas com dedicação total … onde eu puder colocar poesia, o farei.”

A ideia da marca é aplicar poesia em tudo, fazer de toda e qualquer coisa papel em branco. As peças vêm sempre com um verso impresso e na embalagem vem o poema inteiro. “Faço quase tudo nelas: textos, tipografias, fotografias, montagem — um trabalho bordado à mão e a sentimento.” — conta Camila.

Hoje, entre as criações há colares, porta-joias, caixas de fotos, camisetas, peças de porcelana, poemas de parede, posters e quadros… e contando. Muitas ideias sendo produzidas, muita coisa ainda por vir.

Pra quem quiser conhecer mais: https://www.facebook.com/euliricas

Abaixo algumas imagens de peças do projeto:

camila4
fotodivulgacao1
IMG_1183 copy

[caption id=”attachment_1094813" align=”alignleft” width=”640"]

Processed with VSCOcam with a6 preset
PORTAJOIA1

[/caption]

--

--