Japãp lança a Coca-Cola que faz bem para a saúde

Não é apenas uma Coca-Cola que não faz mal. É uma Coca-Cola que faz bem.

Pelo menos é essa a promessa e o posicionamento da nova Coca-Cola Plus, uma nova versão do refrigerante mais famoso do mundo que chega no final de março no Japão (você pode pedir pela Amazon).

A Coca-Cola Plus não tem açucar (substituído por aspartame)e não tem calorias. Mas a principal novidade é a presença de fibras na bebida: 5 gramas de dextrina em cada garrafa. Beber uma Coca-Cola Plus por dia (idealmente em 3 etapas) junto com alguma refeição irá reduzir a absorção de gordura e ainda moderar o nível de triglicérides no sangue após a refeição (mencionam uma redução de até 7%.

redução do nível de triglicérides em até 7% após as refeições

Do ponto de vista mercadológico, o lançamento tem o objetivo de introduzir a marca na arena dos refrigerantes com bloqueador de gordura como a Mets Zero ou a Pepsi Special. O target são pessoas acima dos 40 anos.

No Japão, a marca não está chamando o produto de “bebida saudável” — já que o refrigerante continua a ser um produto artificial e industrializado. Preferem a expressão “Tokuho Coca”, como são classificados a alimentos e bebidas usados para um uso específico. No caso, seria a fibra presente na bebida o diferencial.

A versão Plus já teve uma breve passagem pelo Japão em 2009, com uma taxa ainda maior de fibras. Mas saiu de circulação logo depois. Agora, volta reformulada, com nova embalagem branca, com detalhes em vermelho e o “zero” destacado.


Originally published at Update or Die!.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.