O Fliperama do Futuro

Wagner Brenner
updateordie
Published in
2 min readJan 19, 2016

É na Rússia.

E tem as mesmas características de qualquer fliperama de qualquer era da Humanidade, mas com um detalhe.

Todos os jogos são em Realidade Virtual.

Você paga lá o equivalente a US$ 5 e pode brincar por meia hora em qualquer/vários jogo(s), no salão principal, ou em salas individuais tipo aquelas de karaokê.

Qual a idéia por trás desse Fliperama do Futuro?

Já comentei sobre o assunto aqui. A idéia é justamente entregar jogabilidade com qualidade a um custo baixo.

Os óculos de RV começam a sair este ano, e os preços não são lá muito convidativos. Em torno de US$ 500, isso pra comprar um óculos de uma determinada plataforma que você ainda nem sabe se vai ter um monte de jogo legal.

Mas não é só isso. Além dos óculos (e seus periféricos) você tem que ter um hardware parrudo, que aguente o tranco da RV. Um PS4, um Xbox One, um computador bem mais potente do que a média.

Então, nada melhor do que oferecer tudo isso no esquema aluguel. E que ainda você junta os amigos pra jogar.

Segundo Maxim Chizhov, co-fundador do Virtuality Club de Moscou, eles usam todos óculos existentes até o momento (Oculus, HTC, Playstation VR, Samsung VR), e a estimativa é que a RV cresça 99% ao ano entre 2016–2020, um mercado mais que promissor.

Tenho certeza que vai dar mega certo. Melhor coisa você experimentar o equipamento antes de comprar, ainda mais pelo grau de inovação e preço.

E se você entende um pouco de russo, eis o promo deles:

Tudo de bom,

Billy.

PS_Além desse esquema fliperama, tem também o The Void, nos EUA, que é um galpão onde você literalmente entra dentro do jogo.

--

--