O novo Atlético Paranaense

Gustavo Giglio
Dec 14, 2018 · 3 min read

Eu não ia escrever sobre isso, mas foi mais forte.

Não é todo dia que um time de futebol resolve mudar de nome. Pois isso aconteceu com o Atlético-PR nesta semana. Além da mudança de nomenclatura — ele passa a se chamar Athletico, com “h” e sem o “PR” ao lado — a equipe anunciou ainda novos escudos e marca, que passam a valer de fato a partir de janeiro de 2019.

Ao que parece, as novidades caminham ao lado das constantes melhorias que o clube havia feito recentemente, como a biometria — eles foram pioneiros na implementação da mesma nos clubes de futebol do país.

Outra notícia é a decisão por não continuar o acordo com a Globo e assinar com a Turner, que passará a transmitir os jogos. No último mês, o Grupo responsável pelo Esporte Interativo (que agora existe somente no ambiente digital) e por canais como TNT e Space anunciou a transmissão das partidas do Campeonato Brasileiro do próximo ano.

No Instagram da Umbro Brasil (@umbrobrasil) já é possível conferir como ficaram as novas camisas do time.

O trabalho leva a assinatura da Oz Design. As cores continuam as mesmas e, no desenho da camiseta, há uma versão ampliada do novo escudo do clube, como se ele tivesse em 3D. Sai o brasão clássico, entre as listras diagonais que substituem as antigas mais tradicionais.

A marca está usando, como mote de divulgação da nova “coleção”, os dizeres “Entusiasmo, rebeldia, inovação e ambição”, afirmando serem estas as inspirações da criação. No momento, a camisa está em pré-lançamento, disponível em quantidade limitada na loja oficial do clube.

E, ao que tudo indica, as mudanças anunciadas já atraíram boas energias — pra quem acredita nisso, é claro.

Nesta semana, o time conquistou seu primeiro título internacional e se consagrou campeão da Sul-Americana, garantindo assim sua participação na Libertadores de 2019.

Não gostei muito, não… e você?


Originally published at Update or Die!.

updateordie

Uma comunidade de criativos decididos a inspirar você

    Gustavo Giglio

    Written by

    updateordie

    Uma comunidade de criativos decididos a inspirar você

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade