O tênis da Adidas criado com resíduos plásticos retirados do mar

A Adidas se uniu com a Parley for the Oceans, uma organização focada na redução da poluição nos oceanos, com o objetivo de criar um tênis em 3D elaborado com resíduos plásticos.

Chamado de UltraBOOST Uncaged Parley, o tênis tem o design inspirado em ondas do mar e é feito uma malha feita que mistura Ocean Plastic (95%) e poliéster reciclado (5%). O restante — cadarços, base e suporte do calcanhar e forro — também é feito de materiais reciclados.

“Esses lançamentos representam um novo passo na jornada da Adidas com a Parley for the Oceans. Nós não somente conseguimos criar um calçado de plástico reciclado, como também criamos a primeira camisa feita 100% com resíduos do oceano”, explica Eric Liedtke, membro do conselho executivo do Adidas Group e responsável por Global Brands.

adidas-x-parley-ultra-boost-uncaged-03

Inicialmente, serão 7 mil pares UltraBOOST Uncaged Parley disponíveis, mas Liedtke diz que isso é só o começo. “Nós não vamos parar aqui. Vamos fazer um milhão de tênis usando a Parley Ocean Plastic em 2017 — nossa principal ambição é eliminar plástico virgem na nossa cadeia de suprimentos”.

adidas03

O principal objetivo da Adidas com os UltraBOOST Uncaged é retirar pelo menos 11 milhões de garrafas plásticas das áreas costeiras. Esse plano faz parte de um comprometimento em aumentar o uso de materiais sustentáveis em seus produtos e criar inovações ecológicas à indústria que diminuam consideravelmente a poluição de plástico nos oceanos.


Originally published at Update or Die!.