Sing Street: músicas dos anos 80, adolescentes tímidos e visual punk rock
Se você está no quarteirão dos 30 anos, não há como não se identificar (nem que seja só um pouquinho) com o novo filme do diretor irlandês John Carney (de Mesmo se nada der certo e Apenas uma vez).
O filme está no lineup do SXSW Movies, que será realizado de 15 a 20 de março de 2016 em Austin, Texas. (Para saber quais as outras estreias de cinema e tv durante o evento, o UoD já publicou uma pequena lista).
Sing Street nos leva de volta aos anos 1980, numa Irlanda na qual a recessão econômica obriga o adolescente Conor a migrar da escola particular para uma escola pública. Resultado: bullying. Para conseguir passar por essa fase, ele decide montar uma banda de rock chamada Cosmo — e tentar impressionar a garota mais cool das redondezas.

Em resumo: adolescentes atrapalhados buscando o amor (e uma certa rendenção do próprio desajuste social), visual punk rock oitentista, cortes de cabelo que não usaríamos hoje e, principalmente, músicas do The Cure, Duran Duran, The Police, A-HA, Genesis, The Clash…. tem como dar errado?
Se você não puder ir até Austin, assistir em primeira mão no SXSW, calma. A estreia mundial está prevista para abril deste ano.
O projeto especial do UoD, no SXSW, tem o apoio cultural do Santander, Twitter Brasil, Levi’s Brasil, Rede Atlântida (RBS), GoPro Brasil e Trip Editora.