somos mulheres e não objetos

Wagner Brenner
updateordie
Published in
2 min readJan 26, 2016

Confesso que eu ainda fico um pouco chocada quando alguém me fala que machismo não existe, ou que ele é necessário (#wtf). E essa quantidade absurda de coisas que escuto e leio por aí. Mas, como ainda estamos no século XXI, não dá para esperar que as pessoas já tenham entendido por completo que as mulheres não são um objeto, não é mesmo?! Afinal, não temos acesso às informações, aos fatos, ou algumas mulheres simplesmente nunca passaram por nenhumzinho tipo de abuso na vida.

Enquanto o próximo século não chega, algumas pessoas tentam explicar com muita clareza o quanto nós mulheres, ainda somos tratadas como objetos e vivemos numa sociedade extremamente machista.

Com este objetivo a agência Badger & Winters de NY lançou a campanha #WomenNotObjetcs (Mulheres Não Objetos). O projeto é resultado de uma pesquisa feita no Google “objetificação das mulheres” e com ela veio uma enxurada de imagens de campanhas publicitárias onde as mulheres são o principal foco. A CEO da agência Madonna Badger, após lançar a campanha já mandou avisar que eles não farão mais nenhuma campanha, anúncio, ou o que quer que seja, que possa prejudicar a imagem da mulher.

Neste vídeo eles trazem exemplos de algumas campanhas publicitárias onde as mulheres são tratadas como objetos acompanhado de comentários sarcásticos falando sobre estas propagandas.

E ai, qual propaganda que você viu hoje que faça a objetificação da mulher. Compartilha aqui com a gente.

Abaixo você confere o vídeo e aqui a frase final dele.

I am your Mother

I am your Daughter

I am your Sister

I am your Co-worker

I am your Manager

I am your CEO

Don’t talk to me that way.

--

--