[SXSW FILM] Demolition: Tentando acordar para a própria vida

Wagner Brenner
updateordie
Published in
2 min readFeb 21, 2016

Quando Davis Mitchell (Jake Gyllenhaal) perde sua esposa em um acidente de carro, é obrigado a acordar da sua rotina sonâmbula de jovem profissional bem sucedido. Ele descobre que que havia se tornado tudo o que não queria ser: a pressão pelo sucesso na construção de uma carreira o fez ligar o piloto automático — e parar de sentir a vida. Uma crise bem familiar da nossa geração, não?

Demolition é mais um filme do diretor Jean-Marc Vallée, o mesmo de Clube de Compras Dallas (2013) e Wild (2014), histórias que mostram a autotransformação e a busca por redenção das personagens principais, sempre motivadas por tragédias pessoais.

[caption id=”attachment_1095580" align=”aligncenter” width=”1000"]

demolition-jake

Em busca do tempo perdido: Dave tenta demolir o passado para recomeçar tudo do zero[/caption]

E, como o inteligente é perceber que se está no caminho errado antes que o caminhão passe por cima, este é o principal mérito de Demolition: tentar abrir os olhos de quem está dormindo a própria vida. Sem falar na atuação de Jake Gyllenhaal, muito elogiada pela crítica.

O filme faz parte do lineup do SXSW Film 2016. Para saber quais séries e filmes vão estrear no festival, o Update está fazendo a cobertura de tudo o que vai acontecer no SXSW, é só acompanhar por aqui.

A estreia do filme no circuito comercial está prevista para abril de 2016.

O projeto especial do UoD, no SXSW, tem o apoio cultural do Santander, Twitter Brasil, Levi’s Brasil, Rede Atlântida (RBS), GoPro Brasil e Trip Editora.

--

--