Um comercial pela paz da Fé Islâmica

Leo P. Do Amaral
updateordie
Published in
1 min readMay 31, 2017

A visão de que todo muçulmano é terrorista, que parece mais e mais presente em vários veículos de comunicação, não poderia ser mais errônea.

Já parou pra pensar nos extremistas da sua própria fé, seja ela qual for?

Você, que torce para seu time de futebol, acha ok a torcida organizada que apedrejou e acabou matando um torcedor de outro time? Acho que não.

É muito fácil estigmatizar um grupo inteiro pelos feitos de poucos indivíduos capazes de chamar mais a atenção do que a grande maioria.

Esse comercial em comemoração do vindouro Ramadan, evento paralelo à quaresma cristã, apresenta o que muitos, acredite MUITOS, muçulmanos pensam sobre o terrorismo.

Cheio de referências a preceitos do Corão, o clipe mescla atores, algumas celebridades e também vítimas reais de ataques terroristas (tanto de indivíduos extremistas quanto de governos não menos fanáticos).

É uma iniciativa bem bonita que causou grande buzz na mídia árabe (língua do vídeo, lembrando que nem todo árabe é muçulmano e vice-versa).

E uma frase dessa música lembra muito a essência do que aquele cara cujo nome é tão evocado há uns 2000 anos: “Confronte seu inimigo com paz, não guerra”.

Originally published at Update or Die!.

--

--