NEWSMAIL #7 — Legislativo, a confiança na democracia e o nosso vídeo!

As eleições municipais brasileiras invariavelmente roubaram muito da nossa atenção. Mas a partir disso, o Caio, da equipe Update, publicou um levantamento sobre inovação “para o legislativo municipal”.

Também durante o último mês, entre mesas de debates, conversas e apresentações, destacamos a nossa participação na 2ª Semana da Democracia, do Instituto Atuação. O Rafael (também da equipe) conta que “o Update é parceiro do evento, que reúne centenas de pessoas do Brasil e do mundo para compartilhar conhecimento e experiências sobre questões relevantes para aprofundar a democracia”. Precisamos de mais e mais espaços de encontro assim.

Por fim, estamos lançando nosso primeiro vídeo institucional. Segue logo abaixo :)

VALE A PENA CONHECER

JORNALISMO

Saiu o resultado do Prêmio Gabriel García Márquez no último final de semana e com ele, uma seleção do melhor do jornalismo em português e espanhol. Vale muito conferir e conhecer as iniciativas, todas deste ano são “iniciativas independentes”.

Também é notável que alguns sinais de comunicação independente surgindo tenham foco na desigualdade de renda.

Por fim, a pesquisadora Olga Khrustaleva está buscando jornalistas e ativistas na América Latina que queiram partilhar suas experiências de censura na internet.

CHANGEMAKERS

A Ashoka e a Ford Foundation lançaram o desafio “Direitos Humanos na América Latina: Impulsionando a Transformação”. Dê uma olhadinha nos finalistas.

UPDATE LEGISLATIVO

Um balanço da Global Legislative Openness Week, a GLOW 2016, que reúne muita gente pensando em parlamento aberto.

PARA REFLETIR

VELHA POLÍTICA

A compra de votos ainda é uma tática fundamental para determinar a vitória ou derrota nas eleições de muitas cidades no Brasil.

MEDINDO A DEMOCRACIA

Saiu um importantísmo estudo anual sobre a opinião pública na América Latina. Foi divulgado que a confiança na democracia abaixou, mas vale ler o estudo inteiro com mais atenção.

COLOMBIA E MAIS

Qual será a repercussão na América Latina do referendo da Colômbia? E se fizessem um referendo digital sobre o acordo de paz, qual seria o resultado?

IRMÃS DIFERENTES ENTRE SI

No que diferem as eleições locais na América do Sul?

Like what you read? Give Tiago Aguiar F Oliveira a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.