Mobilidade na Hotelaria

Mobilidade na Hotelaria

Fernanda Mangini
Fernanda Mangini
2 min readDec 6, 2016

--

De acordo com o estudo 6-Mega-Trends-in-Hotel-Technology preparado pela Hospitaliy Technology Magazine, 60% dos principais lançamentos de tecnologia nos Estados Unidos em 2016 teve um componente móvel. Reservas via aplicativos, check-in on-line e chave móvel dominam a lista. O estudo revela que 84% dos hotéis americanos pretendem ter a tecnologia dentro do próximo 18 meses. No mesmo período, cerca de um quarto dos hotéis planeja implantar chaves móveis.

Um exemplo é a rede Hilton que, em seu novo aplicativo, permite ao hóspede, fazer a reserva, escolher o apartamento desejado, solicitar travesseiros extras. Usando tecnologia de beacons e GPS, o aplicativo também funciona como um guia personalizado de viagens que considera as preferências dos hóspedes, sua localização e o momento do dia.

Em pesquisa feita pela Phocusright focada no comportamento dos early adopters, os serviços disponibilizados pelos hotéis por meio de dispositivos móveis foram os campeões na lista de desejos.

  • 75% desejam receber ofertas locais em seu dispositivo móvel;
  • 79% deseja ter acesso a seu extrato em seu dispositivo móvel
  • 76% deseja fazer check-in/check-out em seu dispositivo móvel
  • 74% deseja ter a chave do apartamento via dispositivo móvel
  • 73% deseja poder fazer solicitação de room service via dispositivo móvel
  • 71% deseja se comunicar com as áreas do hotel via mensagem de texto
  • 75% deseja ter acesso via app ou web a um serviço de concierge
  • 74% deseja ter acesso ao room service antes da chegada

“Nós não temos mais clientes on-line e off-line. Os dispositivos móveis produziram um permanente sentimento de imediatismo, o que muda totalmente a forma como os hóspedes interagem com o hotel e como eles esperam que o hotel interaja com eles.” Essa é a análise de Henry Harteveldt feita no HTNG’s 2016 North American Conference em Março de 2016.

Com a adoção do uso dos wearables, por exemplo, os hotéis terão oportunidade de interagir com os hóspedes antes, durante e após a sua estada, além de permitir que o hóspede controle o seu apartamento e solicite serviços em todo o hotel por meio de seu dispositivo móvel.

É importante destacar que oferecer serviços de auto-atendimento, além de uma facilidade aos hóspedes, também representa redução de custo aos hotéis, visto que poderá eliminar posições operacionais ou deslocar o staff para desempenhar atividades que realmente agregarão valor na experiência do hóspede.

Esse texto foi útil para você? Pode ser para mais gente também, portanto, compartilhe!

Originally published at www.fernandamangini.com.br on December 6, 2016.

--

--