Coronavírus e o Mercado Imobiliário: o que fazer?

Ana Ottoni
Mar 18, 2020 · 3 min read
Lavar as mãos é um dos métodos de prevenção do coronavírus.

Última atualização em 25/03/2021

Quem trabalha com mercado imobiliário sabe que muito dos resultados de negociações vem de visitações aos imóveis, mas como dar continuidade aos cafezinhos e apertos de mãos em meio a uma pandemia?

-> Cadastre seu imóvel em nossa imobiliária digital gratuita

A resposta é bem simples:

Lave as mãos sempre que puder.

Não brinque com sua saúde: Lave as mãos regularmente com sabonete durante 20 segundos. Conte enquanto esfrega bem os dedos e não esqueça de lavar embaixo das unhas. Caso não tenha sabonete, utilize algum desinfetante para as mãos à base de álcool.

Fique de olho: lave sempre as mãos antes das refeições, antes e depois de ir ao banheiro, após contato com outras pessoas e antes de tocar o rosto.

Aliás, evite aglomerações, combinado?

Use álcool gel depois de usar maçanetas.

Entrou e saiu de casa? Dá-lhe álcool gel.

Não é tão eficiente quanto lavar as mãos com água e sabonete, mas tem um grau de eficácia que traz praticidade. É válido ressaltar que o recomendado é que ninguém saia de casa para evitar contaminação.

Você pode passar spray de álcool 70% nas maçanetas sempre após o uso para garantir que o próximo a usar estará seguro.

Imagem de cottonbro

Use máscara!

O uso da máscara foi decretado como obrigatório no estado do Rio de Janeiro, portanto, não resta dúvidas: use máscara! Muitos comerciantes locais já estão vendendo máscaras de pano feito por eles mesmos, a eficácia da máscara de pano não é tão grande quanto a máscara sugerida pela OMS, modelo N95, porém é muito melhor que sair de casa sem proteção.

O pedido é que todos fiquem em casa para não aumentar a curva de contaminação, visto que a covid-19 é assintomática, ou seja, você pode estar com o vírus e nem perceber — e ao sair de casa, está passando a doença para os outros. Tome muito cuidado e pense no próximo. Esse é o momento de solidariedade.

Leia também: 8 dicas para decorar seu Home Office.

#FiqueEmCasa 🏠

O distanciamento social (quarentena) é um método que funcionou na Itália e têm trazido resultados positivos para a Espanha. O Home Office é a solução para grandes empresas que podem tocar tudo de forma digital e remota.

Leia mais: Solução para a corretagem — conheça a visitação guiada online.

Recomendamos que você fique em casa e não instigue clientes a realizarem visitas por enquanto. Precisamos impedir que o vírus consiga se disseminar ainda mais. Evite aglomerações e siga as demais recomendações do governo. Não se preocupe com os seus negócios, nós estamos trabalhando para que você possa voltar a corretar o quanto antes. Inclusive, estamos desenvolvendo uma nova ferramenta para os corretores Urb9 garantirem seus clientes à distância! Aguarde.

Aproveite esse período para respirar fundo e compreender que não é o momento de receber visitas no seu imóvel. Está tudo bem fazer essa pausa. O mercado imobiliário já enfrentou inúmeras crises e sempre conseguiu se reerguer. Tudo vai ficar bem.

O mais importante é Ficar em casa. Esta é a sua forma de mostrar que respeita não só a sua saúde, como a saúde do próximo.

#FiqueEmCasa e até logo,

Medium is an open platform where 170 million readers come to find insightful and dynamic thinking. Here, expert and undiscovered voices alike dive into the heart of any topic and bring new ideas to the surface. Learn more

Follow the writers, publications, and topics that matter to you, and you’ll see them on your homepage and in your inbox. Explore

If you have a story to tell, knowledge to share, or a perspective to offer — welcome home. It’s easy and free to post your thinking on any topic. Write on Medium

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store