Chega de dúvidas. O Instagram agora permite posts com até 10 fotos ou vídeos.

Com a nova atualização do Instagram o usuário pode, em um só post, criar um mini álbum de até 10 imagens ou vídeos.

Provavelmente quem não consegue ficar mais de uma hora desconectado da sua timeline do Instagram já reparou que sua mais recente atualização veio com uma mudança bem interessante — A possibilidade de criar pequenos álbuns. É isso mesmo, agora não só as marcas e links patrocinados que tem a opção de publicar várias fotos de uma vez, essa funcionalidade finalmente chegou a nós, meros mortais.

O aplicativo anunciou a novidade em seu próprio perfil dando uma pequena demonstração de como o novo recurso funciona.

O uso é bem simples. Ao tentar adicionar uma nova foto, como normalmente fazemos, o aplicativo te oferece no canto da imagem a opção "Selecionar Vários", permitindo que no mesmo post você selecione até 10 imagens ou vídeos. Tchauzinho para aquela boa e velha batalha pra escolher qual foto postar e ter que esperar um tempo até a próxima pra não cair no já bem conhecido "overpost".

Agora todos podem selecionar as fotos que querem e os outros usuários tem a opção de navegar por elas ou não.

Pelo que já podemos ver em nossas timelines o novo recurso está se tornando bem popular rapidamente, diversos perfis de notícias, famosos, entretenimento e outros já estão fazendo bom uso e agrando os usuários com suas postagens.

Agora é tirar muitas e muitas selfies e soltar a criatividade para tirar o máximo de proveito dessa novidade.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Carolina Valle’s story.