Gráfico mostra o quanto as mães estão conectadas no Brasil

Pesquisas revelam que as mamães estão mais online do que nunca

Não é novidade para ninguém que o mundo foi tomado pela internet. Porém o que alguns ainda pensam é que só as novas gerações estão realmente mergulhadas nessa rede. Pelo contrário, pesquisas mostram que as mamães passam mais tempo do seu dia em atividade online do que a gente imagina e que uma de suas principais formas de entretenimento são as redes sociais.

Estudos globais feitos pelo Connected Life geraram dados de comportamento online das mães no Brasil divulgados pelo Kantar TNS. Esses dados trazem informações que podem surpreender aqueles que só acham que mães estão na internet para monitorar seus filhos e passar correntes.

% Atividades offline e online Tempo diário gasto em cada atividade — Iabbrasil

Pode ser surpreendente descobrir que quase 90% das mães brasileiras passam 4h do seu dia no celular e que 2h 42min desse tempo é em redes sociais. Dentre as atividades que mais de 50% das mães faz diariamente online estão ver vídeos, ler jornais e revistas e comprar. E isso pode ser um alerta para muitas empresas ainda congeladas na suposição que o público mais velho não pode ser impactado online.

A realidade é o oposto disso. As mães estão conectadas e não só como espectadoras. Elas estão comprando pela internet, sendo impactadas por redes sociais e outras plataformas de comunicação online e deixar de investir nisso pode ser um erro grave.

Dados e informações retiradas do iabbrasil.