Hype da semana: Litrão GO — Encontre a cerveja mais barata do pedaço.

É verão, é feverê, é carnaval e adivinha só… Tem um app que encontra a cerveja mais barata perto de você.

A moda do Pokemón GO pode ter passado, mas com o carnaval chegando e o calor desse Brasil, o aplicativo do momento é o Litrão GO. Cada vez mais os aplicativos cumprem funções essenciais na vida de pessoas pelo mundo mundo todo. E vamos combinar, entre as mais essenciais na vida do brasileiro está encontrar a cerveja mais barata.

Para quem ainda não conhece, o Litrão GO é um aplicativo baseado no popular Pokemón GO, porém, ao invés de caçar pokemóns o usuário vai a procura de cerveja barata para se tornar um "Mestre do litrão".

O aplicativo é colaborativo e funciona da seguinte forma: Ao baixar o aplicativo você deve permitir o acesso a sua localização e dessa forma ele irá te mostrar os bares próximos cadastrados por outros usuário, caso alguém tenha registrado um preço de cerveja no local, o ícone aparece de forma diferente. Ao passar por um bar, os próprios usuários podem informar o preço da cerveja. A princípio a função funcionava só com as cervejas de 1 litro mas com as últimas atualizações feitas, os cervejeiros de plantão podem adicionar preço a outros tamanhos (como long neck por exemplo). O objetivo é mostrar aonde beber mais por menos perto de você.

O usuário ganha relevância recebendo avaliações positivas de preços dados e podem da mesma forma avaliar outras precificações. Se um produto receber muitos votos negativos é automaticamente excluído. E quando mais bares e preços de cervejas a pessoa cadastrar mais ela sobe no ranking no aplicativo e se aproxima de ser um "Mestre do Litrão".

Seja você alguém que adora uma barganha ou que só quer beber o máximo possível com a verba do carnaval, o Litrão GO vai ser seu companheiro de birita.

O aplicativo tem uma interface muito simples e seu uso é bem prático. Uma identidade visual simpática faz com os usuários tenham ainda mais facilidade em cadastrar bares e preços para ajudar os companheiros de copo a se darem bem.

Criado pelos amigos Bruno Batista, 24 anos e Caio Chagas, 23 anos, o app é destinado a maiores de 18 anos e promete ainda lançar diversas funcionalidades pra melhorar a usabilidade.

Futuros recursos :

- Buscar por nome do bar
- Lista dos top baratos
- Escolher nome de usuário
- Filtrar litrões por marca
- FIltrar apenas locais com preço

Para os applemaníacos por aí a notícia não é boa. Infelizmente o aplicativo só está disponível para Android e quem se interessar pode fazer o download pela Play Store.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.