JÁ NOS CONHECE?

Marina Linhares
use93ml
Published in
4 min readJun 3, 2019

--

Talvez você já me conheça e já tenha ouvido eu falar da 93ML, mas se não faz ideia do que eu estou falando, deixa eu nos apresentar.

Eu sou a Marina Linhares, tenho 26 anos. Nasci e cresci (mas nem tanto, tenho só 1,55) em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Sou taurina, com ascendente em câncer e lua em sagitário, mas ainda não sei muito o que isso quer dizer. Filha única e família pequena, poucos amigos, mas todos ótimos. Conhecida por ter uma cara de braba, mas que me conhece pessoalmente sabe que não precisa de muito pra eu dar risadas ou encher os outros de carinho. Gosto de rotina e a minha favorita é ir a feira orgânica no sábado. Gosto de tomar banho no escuro e cuidar da pequena horta que comecei a cultivar na janela do meu quarto, apesar de não estar sendo uma tarefa fácil e eu já ter matado algumas plantinha.

Já fiz natação, jazz e ginástica rítmica, quando criança, hoje sou mais fã de dançar sozinha em casa e andar de bicicleta (algo que só voltei a fazer ano passado, depois de uns 10 anos sem andar). Gosto de ler e é muito difícil pra mim desistir de um livro que não estou conseguindo avançar. Outra coisa que amo fazer é cozinhar, meu favorito no momento talvez seja fazer nhoque, nem sempre dá certo, mas quando dá é maravilhoso.

Poderia dizer que estou em um momento de transformação e não sei quanto tempo isso pode durar, espero que se for pra melhor, seja pra sempre. Estou diminuindo o lixo que produzo, principalmente o de plásticos. Também tenho tentado diminuir o consumo de produtos de origem animal, sendo essa a tarefa mais complicada, devido ao meu paladar levemente infantil, mas estou melhorando com o tempo.

Me formei no curso de Moda no ano de 2014 pela Universidade Feevale. Não tenho nenhuma história inspiradora pra contar sobre como resolvi que era isso que eu queria fazer fazer da minha vida, não passa do clichê: Aprendi a costurar com a minha avó, desenhava vestidos desde pequena, fazia roupas para as minhas Barbies…

Formada, eu queria poder experimentar tudo que tinha aprendido ao longo de quatro anos na faculdade, mas apesar do grande conhecimento e interesse eu não sabia que caminha eu queria seguir, eram tantos, então por que não abrir a minha marca e vivenciar cada parte do processo. Eu sabia que não seria tão simples, principalmente fazendo tudo sozinha, mas eu gosto de um desafio.

Então a 93ML surgiu no início 2016, inicialmente como uma marca que tinha o objetivo apenas de oferecer roupas atemporais, de produção limitada, com qualidade e preço justo, mas depois de um ano percebi que queria mais que isso, e assim como eu, a marca passou e ainda passa por transformações. Hoje trabalho principalmente com o método de upcycling e levo como missão reutilizar e recriar, fazer o velho virar novo. Ser, através da moda, agente de transformação e educação a procura de um mundo melhor e sustentável.

A criação, o desenvolvimento e a produção de cada roupa é realizado dentro do atelier da marca (que também é meu quarto) e me comprometo sempre em deixar todos os processos bem transparentes, proporcionando a certeza de que o produto da 93ML é feito com muito amor.

E agora o blog se inicia como um novo espaço para falarmos sobre os diversos pontos que rodeiam ter uma vida mais sustentável, um consumo mais consciente, sobre a buscar em melhorar o mundo que habitamos. Ele é para quem está disposto a mudar ou que já está nesse processo de mudança. Por vezes será reflexão, outras informação e quem sabe no meio disso tudo um pouco de descontração.

É para falar sobre a marca, o processos de criação e produção. Pra escrever o que sinto enquanto faço, pra ser cada vez mais transparente com vocês. Pra contar sobre um mundo onde o consumo e a sustentabilidade andam de mãos dadas. Pra vocês nos conhecerem mais ainda…

___

Também gostaria de conhecer vocês um pouco mais, então comentem um pouco sobre quem vocês são nesse planeta de mudanças.

--

--