A tecnologia da informação aliada no Movimento Empresa Jr.

A tecnologia da informação tem grandes efeitos nas intervenções comerciais. Não importa o tamanho de sua empresa, a tecnologia tem benefícios tangíveis e intangíveis que o ajudarão a monetizar e produzir os resultados que seus clientes exigem.

A infra-estrutura tecnológica afeta a cultura, a eficiência e os relacionamentos de uma empresa jr. Também afeta a segurança da informação e criam grandes vantagens no mercado.

giphy

O Movimento Empresa Júnior, é uma associação civil sem fins lucrativos e com fins educacionais formada exclusivamente por alunos do ensino superior ou Técnico. No dia 06 de abril foi sancionada a lei 13.267, que passava a regulamentar as empresas. O Movimento surgiu em 1967 na França e veio para o Brasil em 1988.

Brasil Junior

Websites potencializam os negócios em uma EJ

Os Sites Institucionais variam de segmento para segmento, eles expressam uma vitrine virtual de um determinado negócio (produto/serviço). É um dos principais canais de acesso para o cliente.

Para uma EJ, ter um website institucional é de suma importância, pois além de facilitar a busca para o cliente, passa confiança do que a empresa tem a oferecer.

giphy
Portfólio & Conteúdo no website

Além de manter uma boa comunicação institucional no website, é interessante passar informações que gerem confiança para o cliente na possível tentativa na contratação de um serviço. Manter um portfólio de uma EJ atualizado na home (página principal do site) destacando os serviços realizado, vale muito pena.

Ter uma boa relação com o cliente através de um blog/notícia no próprio site institucional ou mesmo separado, aproxima o cliente e faz com que a relação não seja apenas de “curiosidade” do serviço buscado, mas também, gerar conteúdos relevantes que o fidelizem. Quando este cliente se identifica com o conteúdo, logo, ele consome rotineiramente e o compartilha organicamente.

Softwares para times ágeis em uma EJ

1 — Comunicação & Ágeis:

Slack: Esta ferramenta é essencial em um ecossistema empreendedor júnior. O Slack ajuda comunicação do time, por ter sensibilidade e abertura para conectar diversas ferramentas essenciais na rotina de trabalho, além de aumentar a produtividade.

slack

Trello: Não é nenhuma ferramenta “nova”, velho conhecido de quase todos que precisam trabalhar com projetos, o sistema simples que usa o estilo Kanbam, com cards, além de ser gratuito e fácil para o trabalho em equipes.

2 — Gestão financeira:

ZeroPaper: O Zero Paper além de simples, intuitivo, é gratuito e em português. Tudo o que uma EJ precisa para a gestão financeira nos primeiros meses ou até mais do que isso.

zeropaper
3 — Marketing Digital & Captação de Leads :

MailChimp: Quase todo negócio hoje precisa de uma boa ferramenta de mailmarketing. É uma das melhores formas de comunicação com seu público alvo e clientes, além de apresentar o melhor ROI de todos os canais da atualidade.

mailchimp

Mídias Sociais: A Presença em redes sociais é mais do que uma necessidade, é uma obrigação para qualquer business ou negócio digital. O Facebook concentra 25% do trafego da internet, e outras redes como Instagram, twitter, Pinterest e Linkedin, estão crescendo cada vez mais, logo, por mais que você não precise estar em todas, você precisa estar naquelas que importa para o seu segmento e principalmente instigar o conteúdo gerado por esses canais, para manter uma boa relação com seu lead.

giphy

Concluindo:

Neste artigo tentei passar pequenas informações essenciais tanto à nível estratégico do time em uma EJ, quanto comercial em que a tecnologia da informação se faz presente e pode contribuir imensamente para o crescimento da empresa.

A Utic é a Empresa Jr. de Tecnologia da Informação e Comunicação da Universidade Federal Rural da Amazônia, prestamos serviços web.

Siga-nos pelo nosso Facebook, Instagram e Linkedin. Continue acompanhando nosso conteúdo.

utic

*Se gostou do artigo, curte aí no❤ e compartilha com a rede!!