- Perlari: Percepção de não pertencimento mais a um local, que o tempo ali se acabou.
2. Vometa: Vontade de conhecer o novo e simultaneamente medo de perder o antigo.
3. Alunta: Interesse em se estar com alguém que ainda não se conhece.
4. Humisális: Aceitação em ser poeira cósmica e ao mesmo tempo um inteiro universo.
5. Biovicer: O prazer de entrar em contato com algo que tem vida dentro de si. Um mergulhar na cachoeira, o dormir em um cavalo, o abraçar de um animal.
6. Contretia: A confiança de estar andando na direção correta, mixada a insegurança ao perceber que há centenas de pessoas vindo contra sua direção.
7. Scietasia: O sentimento de olhar para trás e lembrar conscientemente que a ilusão naquele antigo tempo as coisas eram mais felizes e simples.
8. Vetulis: A percepção de ter envelhecido diversos anos esperando ser diferente, mas ainda sentir-se a mesma pessoa.
9. Disserentia: O surpreendimento ao olhar antigas fotos e textos e perceber-se uma pessoa completamente diferente do que se era.
10. Sufossio: O sufocar de ter muitas coisas realmente importantes para dizer naquele momento, abrir a boca, fazer contato visual e simplesmente não conseguir falar.
11. Sectem: Interesse e sedução pela madrugada, mas a presente necessidade de descansar e se preparar para o começo de um novo dia.
12. Vodus: Medo latente de gritar e simplesmente ninguém ouvir.
13. Dissonia: Vontade de se isolar em algum lugar distante de outras pessoas.
14. Creptico: Sentir-se com azar perdendo tanto no amor quanto no jogo, em contrassenso a um forte ceticismo.
15. Latus: Pavor repentino de algo que não conhece, mas sabe que está ali a espreita.
16. Desante: Desejo incontrolável de possuir algo, mas ao obter sentir que aquilo não significava muito.
17. Tenssabilitio: Percepção de imaginar os inúmeros futuros para determinada ação, e assim perder o tempo de agir.
18. Trespressio: O tremer da mão ao perceber que tem um mundo em sua mente, mas não consegue transcrever em nenhum tipo de expressão.
19. Minulis: A culpa de ter menosprezado alguém no passado que agora se demostra uma incrível pessoa.
20. Limbia: A indignação de se perceber dentro de um limitado corpo, com fraquezas, dores e temporário.
21. Distupus: A percepção do tempo distorcendo o valor de cada atitude com o passar dos anos.
22. Senctio: A poderosa projeção de se colocar no lugar de um personagem de uma história e sentir suas reais dores e anseios.
23. Remorvus: O arrependimento de perceber o erro cometido, mas já ser tarde demais para consertar.
24. Acteno: Tensão de poucos segundos do momento no qual decide-se tomar uma atitude em relação a outra pessoa, como um toque de mãos ou um leve beijo.
25. Paratatio: A perceptível excitação interna de ver alguém manejar as palavras como se dançasse com elas em perfeita sintonia e ritmo.
26. Doraesi: Hesitação de dormir e perceber que este dia acabou e que agora ele pertence a uma lembrança do passado.
27. Mutelare: Receio de mudar algo em si radicalmente, e depois se olhar no espelho e não se reconhecer.
28. Corpodis: A coragem de se opor a algo muito maior que você, apenas pela certeza que é a atitude certa a ser tomada.
29. Impotire: A intranquilidade misturada ao amparo de deixar seus sentimentos expostos a alguém além de si mesmo.
30. Satisprocita: Contentamento de tomar uma atitude em favor do outro, e apenas sentir uma pura reciprocidade em um silencioso obrigado.
31. Conopia: Tentativa de controlar a gigante euforia depois de conquistar algo que a muito tempo buscava.
32. Posilize: Sensação de otimismo ao ver a felicidade de outros a sua volta por todos os lados que se olha.
33. Respanlita: Tranquilidade de fechar os olhos, respirar fundo e apenas sentir e ouvir a si mesmo por alguns segundos.
34. Inpeliom: Achar alguém especial, mesmo possuindo a consciência que existem centenas de milhares de milhões de pessoas no planeta.
35. Torpus: Quando você precisa de absolutamente todas as partes de outro corpo em contato com o seu. — Sentimento Por @eduardomp_
36. Contriale: O incômodo mesclado a necessidade de alguma maneira bloquear a iluminação artificial para que possa se enxergar a luz natural que permeia o céu pela noite. — Tapar com a mão luzes artificiais para enxergar melhor a luz da lua— Ideia de sentimento Por @gab.filpi
37. Voluntia: A vontade de fazer algo que se tem a certeza que trará consequências danosas para si maiores que o prazer do ato.
38. Falgenuse: A desconfiança de estar enganando-se estando no lugar que está, sentindo-se uma farsa e sem merecimento.
39. Volurus: Vontade latente de mergulhar ainda mais fundo em um lugar turvo que apenas se vê mais escuro abaixo.
40. Inderra: O incômodo de ser questionado sobre duas contrárias opções, no qual há todo um espectro de possibilidades neste meio. Ex: Hétero ou gay? Branco ou Preto?
41. Placis: O regozijo de apreciar uma obra artística, sentindo as lagrimas escorrerem seu rosto e simplesmente não conseguir colocar em palavras o motivo.
42. Timum: O temor de ser parte mutuamente de um outro alguém e perder a si mesmo.
43. Volssare: O esforço em tentar reviver um passado o qual já não existe mais.
44. Facetopia: A busca por algo que não se sabe o que é, descendo e lendo pilhas de histórias aglutinadas e moldadas para aquele local.
45. Solitiu: A percepção do tamanho do espaço a sua volta depois que aquela pessoa que esteve ali por muito tempo se vai.
46. Valcere: A revalorização da vida ao perceber sua perecibilidade a partir de outros a sua volta.
47. Falitare: A frustrante falha na auto motivação ao tentar se obrigar a fazer algo importante para si, mas também monótono e desgastante.
48. Desmetu: O desejo mixado ao medo de tomar uma atitude que coloca sua segurança física e mental em risco, em troca de uma possível e cobiçada recompensa.
49. Altensio: A consciência responsabilizante de que quanto mais se entende o outro, menor a possibilidade de sentir ódio e maior a possibilidade de compreensão.
50. Frustrana: A frustração por seguidas vezes tentar-se substituir uma pessoa que se foi.
51. Exdoratio: A idolatria quebrada ao se conviver com a humanidade do que antes era idealizado.
52. Solilpa: A sensação de solidão misturada a culpa por ter optado por um isolamento agora arrependido.
53. Impruna: A apreciação por uma companhia não humana por sua maior ingenuidade e clareza da expressão sentimental.
54. Egomplicar: A empatia misturada a complexidade que é ver um igual sentir prazer e dor, concebendo isto, mas ao mesmo tempo sentindo que não entende isto completamente.
55. Prontasia: A consciência da projeção ilusória do outro sobre você, e sua sobre o outro.
56. Posquem: A vontade de se dar para alguém e possuir este também, mantendo a certeza que não existem posses para ninguém.
57. Absempus: A percepção da quantidade coisas importantes em sua vida que simplesmente não consegue dar conta com o tempo que tem.
58. Lapartiapo: A percepção lamentável da quebra de parceria que antes existia ali se transformar em uma relação que trás a tona mixar tão grande de sentimentos que gera uma repulsa gélida.
59. Decaru(Spark Ar parou aqui): A clareza e a decepção mescladas ao perceber que foi deixado para trás para cair quando achou que aquela pessoa estaria ali para apenas segurar sua mão.
60. Dosinta: A dor na dobra dos joelhos ao perceber que eles já se curvaram demais levantando-se várias vezes por algo que não traria reciprocidade.
61. Lentative: A leveza nos ombros e curiosidade do amanhã ao se perceber em poder de si novamente pensando em como dessa vez será diferente, contrastando com a sabedoria ganha e percepção de que a vida nunca será apenas simples.
62. Sentive: O alertar da intuição quando ela está a perceber com suas inúmeras variáveis que algo está errado, mesclado a aquela vontade de que esteja tudo bem.
63. Culgariu: A culpa de ter tido privilégios com informação que dão uma melhor qualidade de vida mixada com a responsabilidade que não é nunca expurgada por nenhuma de suas atitudes.
64. Descentia: A convicção ganha com experiência ligada a mais uma decepção que apenas incentiva a vontade de fechar vagarosamente os olhos e cair para trás sem colidir com nada, apenas cair ao infinito fim de tudo.
65. Contasia: A certeza do controle sobre si, até se deparar agindo novamente contra si sem se quer, entender o motivo.
66. Amurgul: Sufocar na garganta ao não conseguir expressar o amor eclodindo internamente, tendo ciência que o faz por orgulho.
67. Percere: O gatilhar da percepção de inércia na vida, necessitando uma urgente mudança em qualquer linhagem.
68. Intalre: Reconhecimento da necessidade de partir contra impotência de fazer isto. Sabendo que o permanecer irá causar mais dor.
69. Gratener: Gratidão associada ao desejo calado de retribuição pelo que foi dado por alguém de muita importância.
70. Gratable: Gratidão acompanhado de culpa por não conseguir mais estar e necessitar seguir em frente pelo próprio bem.
71. Sentrare: Ressentimento ao ouvir fortes afirmativas que discorda completamente e optar por ignorar, se calando para evitar conflitos com todos em volta.
72. Cocentiz: Confiança no conhecimento de determinado assunto, em contraponto à percepção da necessidade de respeitar o processo de experiencia e aprendizado do outro antes de poder orientar.
73. Acerno: Aceitação serena ao notar os contextos caóticos ao redor do planeta por ter-se vivenciado a realidade global por muitos anos.
74. Perpu: Sentimento de perecimento do seu corpo físico em um estado consciente de sentir isto e não poder fazer nada sobre.
75. Andutia: Ânsia de dividir o mundo com alguém mixada ao medo e noção dos mundos serem gritantemente diferentes ao longo prazo de duas vidas, arriscando a solidão do agora, ao invés da futura.
76. Muncego: A percepção de sua própria dimensão ao conceber a incapacidade física e mental de lidar com os problemas globais depois deles serem conscientemente considerados.
77. Furior: Fúria e indignação com si por pressupor personalidade e comportamento de alguém erroneamente, frustrando-se ainda por perceber que a pessoa é o oposto do que havia sido cogitado ignorantemente.
78. Contatio: Conceber que a mutualidade dos sentimentos já não é mais a mesma, apesar da espera e frustração de um dos lados, para que ainda seja.*
79. Comutes: Compreensão sentimental do outro quanto a falta de reciprocidade do que você sente, mas ainda sim sofrer por não poder controlar o próprio sentir, aceitando a limitada humanidade em ambos.
80. Serrarnu: Sensação interna de algo errado, mas não saber como colocar em palavras, para assim ter a possibilidade de pedir alguma ajuda.
Mais em Egosentio
Inspiração: