O que é e quem faz o ux, ux.

Luana Marques
ux, ux.
2 min readAug 20, 2019

--

Oi, eu sou a Luana.
Há quatro anos mergulho no universo do Design e da Tecnologia e dentro desta profissão tão bonita, tive muitas experiências que refletem até hoje na minha missão como profissional.

Não comecei no Design, longe disso. Tive que passar por caminhos gigantes e complexos até entender que a minha maior necessidade era explorar o lado criativo que tanto queria aflorar. Hoje, trabalhando com UI/UX, vejo que é possível fazer este caminho de transição por meios mais fáceis e é por isso que estou aqui. :)

O ux, ui. é um espaço colaborativo onde pessoas compartilham suas experiências, sobretudo sua relação com o Design e o que ele proporciona e impacta em suas jornadas como humanos e profissionais. Então se você tem alguma idéia legal e deseja compartilhar essa experiência no espaço do ux, ui. é só mandar um e-mail para uxparaux@gmail.com e nós o tornamos colaborador do nosso coletivo.

Aqui você também terá acesso a um outro formato, que é o nosso humilde Podcast ux, ux. nas versões em português e espanhol.

Acho que é essa a minha missão. E a sua?

Luana Marques ou @6uana. Sou UI/UX e idealizadora do ux,ui.
Moro na Capital de Federal de Buenos Aires. Prego a palavra do Design em eventos e palestras, e nessa jornada pude converter várias pessoas, viu?!

--

--

Luana Marques
ux, ux.
Editor for

UI/UX • UI Workshops • Design Speaker 🇧🇷 🇦🇷