Novo Projeto FPS Multiplayer anunciado

Fala, pessoal! Gostariam de saber como funciona um FPS Multiplayer? Olha só o que foi anunciado na Unite LA 2018.

Isso mesmo! Foi o lançamento do projeto FPS Sample, um jogo multiplayer de tiro em primeira pessoa.

Agora você pode fazer o download do projeto completo, incluindo o código-fonte e os ativos. O projeto é para que você possa usar como fonte de inspiração. Você também pode usá-lo para aprender como são aplicados alguns dos recursos mais recentes do Unity. Ele demonstra uma das muitas abordagens para usar o Unity para desenvolver mecanismos de jogo baseados em shooter.

O projeto inclui tudo, desde o código-fonte e os recursos de arte até os efeitos sonoros estão incluídos. No entanto, nenhum deles é um pacote da Asset Store. Isso permite extrair, separar e usar as partes específicas que você precisar.

Você também pode usar o projeto completo como uma estrutura ou ponto de partida para o seu próprio jogo e, como todos os recursos estão disponíveis sob a licença Unity Companion License, você pode até usá-lo para projetos comerciais baseados em Unity.

Essa primeira versão está disponível para PC e o plano é expandir o suporte para Mac e PS4 e Xbox One.

Como começar?

Para obter o projeto, verifique se você está executando a versão beta mais recente do Unity. Você também pode baixá-lo do Hub Unity.

Em seguida, baixe o projeto do nosso repositório Github. Encontre instruções sobre como começar no fórum e no arquivo leia-me no projeto.

Então é isso, caso tenha alguma dúvida em relação a esse post não hesite em deixar sua pergunta ou comentário aqui abaixo, ok?

É isso, gente! Não esqueçam de curtir e seguir a Vídeos de Ti nas redes sociais, blz?

Um forte abraço e até a próxima!