A Corte Corrompe o Cainita

A Jyhad como fardo e maldição

Rafão Araujo
Vampiro — A Máscara 5ed
3 min readJan 31, 2019

--

Uma coisa que sempre tive clareza em meus jogos “Se a sociedade corrompe o ser humano a Corte/Família corrompe o Cainita”

Não que você seria uma linda criatura longe das seitas, clãs e grupos mas você poderia ter menos pressão sob suas ações.

Primeiro você comete atrocidades para sobreviver, depois para ser aceito, depois para manter o que tem, depois para diminuir a concorrência, por fim pela existência de um legado.

Há cada novo passo em direção à mais segurança, mais e mais cadáveres ficam em seu caminho. Quando mais tenta se afastar, mais eles te trazem de volta.

Esta é a guerra santa, a maldição sobre os filhos de Caim. Quando tudo está bem, a Besta pode simplesmente atrapalhar tudo.

São feras, bichos, monstros… Tentando brincar de parecerem humanos.

De forma muito simples, pense nas tradições das fraternidades escolares. Os calouros sofrem prendas, bullying e toda forma de escárnio estúpido dos veteranos. Estes por sua vez são cada vez mais frouxos com as leis, mais aceitos, mais influentes. No fim, cada um lutando pelo seu espaço.

O seriado Sons of Anarchy é um dos melhores exemplos de como um personagem herda uma missão (seja do seu clã, genitor ou seita), tem sonhos incríveis, visionários, e de repente nota que tudo isso é uma grande nojeira. E para tentar se manter “limpo”, afunda-se na sujeira cada vez mais.

Eu adoro também essa passagem do O Poderoso Chefão 3, onde o Michael após uma vida de merdas, lutas e mortes, parece que conseguirá se “limpar” da guerra (Digamos que um Ancilla ou Ancião, prestes a se tornar um Primogênito, prestes a conseguir anos de paz), é trazido de volta devido um evento fora do seu controle.

O próprio livro de Nod diz

E então, por Uriel o terrível Deus Todo Poderoso me amaldiçoou, dizendo
“Então, para que você caminhe nesta terra,
você e suas crianças se agarrarão a Escuridão. .
Você só beberá sangue. Você só comerá cinzas.
Você sempre será como vocâ estava na morte,
Nunca morrerá, se mantendo vivo.
Você entrará para sempre na Escuridão, tudo que você tocar irá se tornar em nada,
até os últimos dias”.

“ …nosso eterno Jyhad. Vampiros mais velhos manipulam vampiros mais jovens em oprimir os até mais jovem. Deste modo, os reais vampiros velhos evitam alguma culpa, e os jovens que poderiam combater o poder deles sãoo lançados em brigas, um contra o outro”.

Mas o mundo cultivou escuridão com pecado.
As crianças de Caim vagaram aqui e ali, indulgindo seus modos escuros.

Caim sentia raiva quando as crianças dele lutaram.
Ele conheceu a decepção quando ele lhes viu fazer guerra de palavras

Uma grande guerra foi empreendida, os Anciões contra suas Crianças,
da mesma maneira que Uriel tinha dito, E as Crianças mataram seus pais

Aproveitando. Aqui uma ideia (era pra Réquiem 2ed) sobre esse exato plot: a família corrompe

--

--