NÍVEL DE PODER V5 X V2

E porque a White Wolf errou

Rafão Araujo
Vampiro — A Máscara 5ed
2 min readJan 31, 2019

--

Não sei ainda o que farei com esses dados, mas cataloguei todos os personagens do Chicago by Night do V5 com IDADE, GERAÇÃO, POTÊNCIA DO SANGUE e PONTOS DE DISCIPLINA

Isso serviu para eu fazer um comparativo.

A vampira mais velha do livro é Helena “Portia”, 4ª geração, potência de sangue 6, com seus 3252 anos de abraço (1233 BCE (Born 1207 BCE) possui 29 pontos de DISCIPLINA.

Depois vem Critias com 2442 anos, 5ª geração, potência de sangue 9, com 20 pontos de disciplina.

Então, fui comparar isso com os personagens que estou usando em meu jogo de Berlim (Karl Scherkt, Peter Kleist, Wilhelm Waldburg e Maxwell Ldescu) nas suas respectivas fichas do 2ed

Wilhelm Waldburg — é 6ª geração — tem 578 anos de abraço e 34 pontos de disciplina

Peter Kleist — 6 geração — 296 anos — 18 pontos de disciplina

Maxwell — 7 geração — 482 anos carniçal e 136 de abraço — 18 pontos de disciplina (+21 pontos de linhas de taumaturgia adicionais)

Karl Scherkt — 6ª geração — 783 anos — 50 pontos (+31 pontos de trilhas)

Acho que nem preciso falar mais nada né? Como muitos materiais antigos propiciaram a corrida armamentista, fizeram das disciplinas uma zona e tiraram o valor de muitas, empurrando nos personagens apenas por benefícios e poder bélico (Karl tem metamorfose, necromancia e quietus. Wilhelm tem Quimerismo e Metamorfose. Peter também tem metamorfose… tudo pelo poder do dano agravado de garras).

No fim, foi tudo isso que o V5 está reconstruindo, fazendo dele um jogo muito mais coeso.

--

--