Vaucher & Cia
Vaucher
Published in
2 min readJan 3, 2018

--

Vaucher se manifesta sobre processo administrativo de qual é objeto

Carro 042 da Vaucher & Cia

O processo administrativo aberto na prefeitura sobre a qualidade do serviço prestado pela empresa justifica-se, segundo a Procuradoria do Município, pela quantidade de reclamações feitas pelos usuários via COMUT. Informada da abertura do processo, a empresa tomou as seguintes providências:

  1. Assim que recebeu a documentação, a Vaucher orientou sua equipe e assessoria jurídica a examinar cada item relatado no processo. Todos foram contestados com farta documentação e entregues no protocolo, endereçada ao Gabinete do Prefeito. Dos vários pontos contestados pela Vaucher, destaca-se a impossibilidade de acessar as atas das audiências citada pelo COMUT, as quais, darão razoabilidade comprobatória às denúncias feitas via entidade.
  2. Destacam-se nas denúncias, críticas relacionadas ao estado da frota, muitas vezes, caracterizada como “sucatas”. Em que pese, o respeito da empresa à opinião de seus usuários, contrapomos essa opinião com os relatórios das vistorias realizadas pelos técnicos da Prefeitura, cuja fiscalização periódica comprovaram e atestaram sistematicamente a conformidade da frota, frota essa renovada em 2016. Esses relatórios foram trazidos em mãos para serem apresentados pelo empresário Gilson Vaucher na audiência pública.
  3. É importante resgatar os fatos antecedentes no âmbito do transporte público em Santana do Livramento. Recordemos que na administração do Prefeito Wainer Machado, foi feita a Lei que viabilizaria o Plano de Mobilidade Urbana do município. Nos 4 anos posteriores da administração do Prefeito Glauber Lima nada foi feito a esse respeito e a despeito dessa grave inércia institucional, esse mesmo prefeito, numa aliança nefasta com um líder sindical e dotado de interesses terceiros, propôs a cassação da licença de operação da Vaucher na cidade, utilizando-se das mesmas conjecturas ora contestados no relatório apresentado a atual administração e plenamente acolhidas, à época, pela justiça, que manteve a prestação de serviço da Vaucher.

A Vaucher atua há 27 anos em Santana do Livramento e quer continuar aqui atuando. Estamos comprometidos com a atual administração e os demais signatários do STU, para juntos e, utilizando do nosso expertise em mobilidade urbana, no sentido de renovar o sistema e atendermos as expectativas e justas reivindicações dos usuários, as quais só poderão ser viabilizadas mediante a implantação do Plano Municipal de Mobilidade e não com medidas isoladas, que só competem pela precarização do sistema.

--

--