Os gols de Rogério Ceni em oito gráficos
Veja em gráficos por que os gols de Rogério Ceni fizeram história
Além das defesas, comprometimento, títulos e liderança, marcar gols fez Rogério Ceni entrar na história do futebol mundial.
Afinal, em 14 anos, o goleiro Rogério fez 131 gols na carreira.
Rogério é o goleiro que mais fez gols na história do futebol.
O primeiro gol de Rogério foi de falta, em 1997, contra o União São João pelo Campeonato Paulista.
Foram 69 gols de pênalti, 61 de falta e 1 de bola rolando, contra o Cruzeiro, no Mineirão, em agosto de 2006.
No começo da carreira, Rogério fazia mais gols de falta. Depois, ao assumir o posto de batedor de pênaltis oficial da equipe, passou a fazer mais gols de pênalti.
2005 foi um ano especial para Rogério Ceni. Além de liderar o Tricolor Paulista nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes, Rogério Ceni foi o artilheiro da equipe naquele ano, com 21 gols.
Metade dos gols de Rogério foi no Campeonato Brasileiro. 18 foram em campeonatos internacionais, entre eles, 14 na Libertadores da América e um no Mundial de Clubes de 2005, no Japão. Dois foram em jogos amistosos e não são contabilizados pela FIFA.
Mais de 60 clubes levaram gol do Rogério. Os que mais levaram gols foram Palmeiras e Cruzeiro: sete cada um.
O gol mais famoso foi o centésimo: um belo gol de falta contra o arquirrival Corinthians, em março de 2011.
Explore os gols de Rogério Ceni:
Créditos e observações: narrativa de dados elaborada por Vinícius Cassio Barqueiro pelo Flourish Studio, com base nos dados disponíveis na versão de fevereiro de 2020 da página Lista de gols de Rogério Ceni, considerando gols oficiais (129 gols) e amistosos (2 gols). O gol que Rogério marcou na festa de despedida com ex-atletas do São Paulo não é contabilizado.