10 Frutas para uma alimentação mais nutritiva

Estou trabalhando para conseguir uma alimentação mais saudável, nutritiva e que seja mais próxima a nossa convivência com o nosso planeta. A primeira coisa que veio a minha cabeça foram as frutas!

O caso mais extravagante que conheci foi do gênio Steve Jobs e suas dietas malucas.

Porém, não quero passar nenhuma informação sobre dietas, mas algumas informações que encontrei sobre os benefícios de consumir 3 porções diárias de algumas frutas. Já fiz algumas mudanças com a minha alimentação e quem sabe esse será o próximo passo ;)

Veja a lista das 10 frutas mais nutritivas que você vai encontrar hoje:

Banana — Rica em vitaminas do complexo B e C, a fruta mais brasileira de todas contém triptofano, elemento que aumenta os níveis de serotonina, controlando o desejo por doces.

Maçã — Auxilia a manter os níveis de colesterol estáveis, pois contem pectina, que dificulta a absorção das gorduras e também da glicose. Como também tem uma grande quantidade de potássio, ela elimina o sódio e o excesso de água retida no corpo. Além disso, a maçã é rica em vitaminas B1, B2 e niacina, além de sais minerais, como fósforo e ferro.

Melancia — Super hidratante, por ser composta por mais de 80% de água, a melancia é uma das frutas que mais contém vitaminas do complexo A e B, além de promover uma verdadeira limpeza tanto no intestino, como no estômago.

Abacate — A gordura monoinsaturada presente nessa fruta é responsável por elevar o colesterol bom no organismo. Além disso, o abacate auxilia a saciar a fome e estimula a cicatrização. Por ser rico em vitamina E, é bom para pessoas com doenças cardiovasculares e reforça também o sistema imunológico.

Uvas — O seu bagaço reduz o risco de doenças cardiovasculares por ação do resveratrol. A uva também contém flavonoides, que são antioxidantes e combatem o mau colesterol.

Pera — A fruta é rica em vitamina A, C, vitaminas do complexo B, fibras e água. Ela também é um poderoso diurético, combate os gases estomacais e intestinais e contém apenas 98 kcal.

Laranja — Muito famosa por seu alto teor de vitamina C que fortalece o sistema imunológico, a laranja também é rica em muitos outros compostos anticancerígenos.

Melão — Ajuda a estabilizar a pressão arterial, e possui níveis elevados de vitamina C, vitamina A, vitamina B6-, potássio, niacina, fibra dietética, e ácido fólico.

Morango — Rico em antioxidantes, o morango ainda é amigo do coração, por conter também antocianinas. Além disso, possui poucas calorias (cerca de 4kcal por unidade) e retarda o envelhecimento.

Abacaxi — Rico em bromelinas, o abacaxi auxilia na digestão, especialmente de proteínas, além de conter um poderoso efeito cicatrizante. Também contem poucas calorias e muita água em sua composição.

Antes de Partir
Você gostou dessa lista? Considere também seguir a Revista Vem Pro Bem.

Espero que você tenha um dia incrível!