Segurança Pública e Polícia Mirim foi o destaque da reunião de hoje

Vereadora Aninha Carvalho se reuniu agora à tarde com o comando do 40º Batalhão da Polícia Militar, Major Rogério e Capitão Salum, o Assistente da PM na Secretaria de Segurança Pública de Goiás, Tenente Coronel José Augusto de Oliveira, o Primeiro-Tenente Vilson Pereira, servidor da SSP e o vice-prefeito de Trindade Gleysson Cabriny, a convite da parlamentar.

A reunião teve como objetivo a segurança pública a interação da Polícia Militar com a população em geral, diretores de escolas, proprietários comerciais, líderes religiosos e comunitários.

Discutiram também, o Projeto Policial Militar Mirim, o acompanhamento social com as famílias dos alunos e a construção do núcleo que será exclusivamente para as atividades do projeto.

Foi salientado a importância da presença do Poder Público na comunidade, “o que intimida o ingresso às drogas e a criminalidade”, segundo o Major Rogério.

De acordo o Ten. Cel. José Augusto “a aproximação dos políticos para com a polícia, tirando a visão equivocada de um lado e outro, fortalece a ação policial. Se não tratar a Polícia Militar como um sacerdócio, mesmo tendo mais efetivos e viaturas, não irá funcionar” destaca.

“É muito importante essa harmonia entre os Poderes para alcançarmos os nossos objetivos. Faço o meu trabalho com parceria e temos ido muito mais longe”, ressalta vereadora Aninha.

Texto e imagens: Kayro Ribeiro, assessor de comunicação e imprensa.