Como cuidar da pele durante o voo

Em voos longos a pele é a que acaba mais sofrendo com as consequências por causa do ar condicionado dos aviões, alterações climáticas e a falta de produtos corretos. A pele pode ficar rígida, enrugada, seca e com espinhas. Os cabelos ficam oleosos e murchinhos. E os lábios mega ressecados e descamando.

Confira algumas dicas para evitar que isso aconteça e se acontecer o que fazer para melhorar.

Antes de embarcar

Na noite anterior ao voo lave bem o rosto e faça uma máscara de hidratação na pele, ou use um hidratante poderoso e vá dormir com ele. Assim a pele ficará mais fortalecida e prevenida contra a desidratação.

Na nécessaire

Lenços para remover a oleosidade e maquiagem, sabonete líquido facial, protetor solar, hidratante facial, água termal, hidratante labial e hidratante da área dos olhos.

Lembrando que na bagagem de mão deve respeitar o limite de 100 ml por recipiente e que somados não ultrapassem 1 litro.

Durante o voo

Se estiver de maquiagem limpe bem a pele com um lencinho de limpeza facial, aplique o hidrate facial de costume, hidrate ao redor dos olhos com um hidrante especifico para evitar inchaços e olheiras. Passe bastante hidratante labial e sempre que possível retoque.

Sempre que sentir que a pele está ficando ressecada dê umas borrifadas de água termal. Se você tem pele oleosa e acneica use seus produtos específicos de costume e um lencinho antioleosidade.

E não esqueça do protetor solar! Principalmente em voos diurnos.

Beba água

Beba mais água que o habitual, evite bebidas alcoólicas e com cafeína que desidratam o corpo.

E sempre que puder ande pelo avião. Alongue, se movimente para melhorar a circulação e evitar o inchaço do corpo.

Desembarcando

Assim que chegar ao seu destino é hora de limpar bem a pele e tirar todas as impurezas do voo. Lave com um sabonete facial de costume ou um esfoliante para limpar profundamente.

Em seguida use uma máscara facial ou um hidratante bem “power” para manter a pele hidratada e devolver os nutrientes que ela precisa.

Destinos quentes: antes da viagem evite peelings, esfoliações e laseres.

Destinos frios: hidrate a pele constantemente.


E aí, curtiram as dicas? Se ficou alguma dúvida ou se você tem alguma dica para compartilhar escreva nos comentários. Ficaremos muito felizes com o seu contato. E não deixe de curtir ❤ e compartilhar com os amigos ;)

E boa viagem!!!

Like what you read? Give Melissa Stella a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.