Três letrinhas que fazem toda diferença

Melissa Stella
Viagem à Milanesa
Published in
3 min readMay 2, 2017

--

Cada aeroporto é identificado por seu próprio código IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo). As siglas são únicas e formadas por 3 letras, que remetem ao nome do lugar onde está o terminal, à região que ele serve ou à personalidade que homenageia. Para simplificar processos, esses códigos são usados nas passagens de avião, adesivos de bagagens, etc.

Quando você vai comprar uma passagem aérea pela internet percebe que em uma única cidade podem existir vários aeroportos e na dúvida você seleciona “todos os aeroportos”. Até aí tudo bem…mas quando você for fechar a compra preste muito atenção naquelas três letrinhas que indicam qual aeroporto você vai chegar ou sair.

Repare nas 3 letrinhas

Só em São Paulo existem 3 aeroportos: Guarulhos (GRU), Congonhas (CGH) e o Viracopos (VCP). Mas para quem mora em São Paulo e região sabe que o Viracopos não fica exatamente em São Paulo, ele é em Campinas!!! Agora me diz como um turista ou um estrangeiro sabe disso?

A mesma coisa acontece com os aeroportos em Paris: Paris Orly (ORY), Paris Charles de Gaulle (CDG) e o Paris Beauvais (BVA) que não fica em Paris e sim na cidade de Beauvais-Tillé.

Em todos os aeroportos existem diversos meios de transporte para sair e chegar até ele, como trens, ônibus, metrô, e táxi, mas cada um com seu valor e duração de percurso.

Isso é muito importante no caso se você for comprar passagens com escala ou com múltiplos destinos, por exemplo:

A chegada é em CDG e a saída em ORY

Repare que nesse exemplo a chegada será em Paris Charles de Gaulle (CDG) e a saída em Paris Orly (ORY) que são aeroportos diferentes e bem longes um do outro. Ou seja, você terá que pegar um meio de transporte para ir de um para o outro e se não for calculado certinho pode ser que você não chegue a tempo para o próximo voo.

Viram porque é importante entender essas 3 letrinhas? Não precisa decorar as siglas dos aeroportos, até porque na dúvida coloca no Google. Você só precisa dar mais atenção nesse detalhe para futuros imprevistos.

E a dica de sempre é PLANEJE-SE ANTECIPADAMENTE!

E aí, esse post te ajudou em alguma coisa? Se sim clique em ❤ aqui embaixo e compartilhe com os amigos. Mas se ficou com alguma dúvida ou tem alguma dica para acrescentar escreva nos comentários. E boa viagem!

--

--

Melissa Stella
Viagem à Milanesa

Ítalo-brasileira, casada, escorpiana, viajante, deslumbrada, sonhadora, intensa, apreciadora de uma boa cerveja e uma boa comida… Insta:@milanesatours