Partindo para a aventura

Eu nunca estive em Orlando. Aliás, no momento que estou escrevendo esse artigo, também ainda não estive, pois estou no aeroporto de Guarulhos, aguardando minha conexão para o aeroporto internacional de Orlando e foi exatamente agora que decidi escrever sobre essa experiência, inspirado no meu amigo Túlio Ornelas, que escreveu em 2013 sobre sua viagem ao Japão, leitura obrigatória pra quem quer se aventurar por lá.

Por que estou indo para Orlando?

Eu trabalho com desenvolvimento de software profissionalmente desde 1997 e sou um entusiasta por descobrir, aprender e me aprofundar por tecnologias emergentes. Desde o ano passado, tenho estudado sobre uma tecnologia chamada Elixir, criada pelo brasileiro José Valim. Surgiu então uma conferência chamada Elixir Conf que me despertou o interesse. Essa conferência já acontece desde 2014, e depois de desenvolver alguns Softwares usando essa tecnologia, resolvi me aventurar por minha própria conta, fazendo esse investimento de conhecimento na minha carreira (e aproveitando pra conhecer a Disney, mas não contem pra ninguém, é segredo :p).

Sobre o que vou escrever?

De maneira geral, vou focar em todas as experiências da viagem, pra tentar dar dicas para o pessoal, tanto de compra de passagens, quanto de hospedagem, transporte, alimentação, Disney e o que mais der na telha. Além disso, quem estiver acompanhando, vai poder saber um pouco mais profundamente sobre esses meus 9 dias de estudos, passeios e aprendizados em geral.