Dia 12 — Monkey Park

Túlio Ornelas
Viagem ao Japão
Published in
4 min readOct 7, 2013

--

Nosso tempo em Kyoto está acabando. Temos mais dois dias de hospedagem por aqui e ainda vamos visitar Osaka, que fica a 30 minutos, e Ise, que fica bem longe. Por isso resolvemos pegar um pedaço do dia de hoje para fazer algumas compras que ainda estavam pendentes. Também visitamos o Arashiyama Monkey Park.

Passamos no Nishiki Market, também conhecido como a cozinha de Kyoto. As lojas oferecem amostras das comidas que estão vendendo, mas não arriscamos dessa vez. Este mercado também possui uma famosa loja de facas, chamada Aritsugu, que foi fundada em 1560 por um ferreiro de espadas. Acabamos não gastando muito tempo por aqui.

O Daniel viu na internet uma dica de loja de kimonos e decidimos ir atrás. A loja se chama Kyoto Kimono Plaza, mas só faz modelos femininos através de encomenda.

A loja tinha mudado de endereço e acabamos recebendo ajuda de um japonês que estava passado. O cara não nos deixou ir embora até achar o novo endereço — ele ligou para o número que encontramos na internet e conferiu o novo endereço para gente. A loja parece boa, só não atendia ao propósito do dia.

O Daniel ainda estava em dúvida sobre qual espada comprar, então visitamos uma loja chamada Kuraya Hashimoto que estava bem recomendada nos fóruns do japan guide. A loja tinha várias espadas legais, mas você não podia pegar e testar. Acabamos voltando para a Tozando mesmo.

A Tozando é sensacional! O Daniel comprou a espada dele e quase comprei outras duas…

Arashiyama Monkey Park

Resolvemos interromper as compras e partir para o parque dos macacos. Arashiyama é uma região lindíssima! Deu vontade de ficar por ali mesmo apreciando a vista.

Achar o parque é bem fácil, pois existem placas com macaquinhos para todos os lados. Os bichinhos ficam no topo do monte Arashiyama, então prepare-se para 30 minutos de subidas intensas! A chegada ao topo é impressionante, a vista da cidade te deixa mudo.

O lugar é cheio de macacos! Como eles já estão acostumados aos humanos, então nem ligam pra gente, transitam para todo lado passando no meio das pessoas e tudo mais.

Existe uma casa com grades nas janelas que vende comida para os macacos. Compramos um saquinho de maçã e ficamos brincando de alimentar os bichinhos. Foi bem engraçado.

Saímos do parque e fomos curtir um pouco mais a região.

--

--