Dia 14 — Ise e o Meoto Iwa

Túlio Ornelas
Viagem ao Japão
Published in
3 min readOct 9, 2013

--

O que não faltou nessa viagem foi aventura. Hoje subimos a barra para o nível hardcore e fomos visitar Ise a partir de Kyoto. Para isso nós realmente colocamos o sistema de transporte japonês à prova.

A viagem inteira foi planejada para escaparmos das chuvas, mas infelizmente não tínhamos muitas opções nesta quarta-feira. Parece que todo o Japão estava embaixo de água.

O plano era seguir o máximo possível de trens da JR, que não pagamos graças ao Japan Rail Pass, e pagar apenas as linhas de metrô do nosso hotel até a estação principal. Não foi o que aconteceu. Gastamos alguns minutos procurando a integração da Tozai Line com a Kintesu Main Line e acabamos perdendo nosso trem, com isso perdemos mais dois trens na sequência e gastamos 5 horas para chegar em Ise.

Edo Wonderland Ise

Já na cidade, que diga-se de passagem é bem pequena, fomos visitar o Edo Wonderland Ise ou Azuchi Momoyama Bunka Mura. Este é um parque temático do período em que os samurais comandaram o país. O parque é no formato de uma cidade com atrações como: ninja maze, ghost temple e uma réplica do castelo Azuchi.

Chegamos embaixo de muita chuva, várias atrações estavam fechadas. Como chegamos tarde, perdemos a principal atração do parque, uma encenação da guerra dos samurais contra os ninjas, uma pena… Conseguimos pegar a última atração que era um teatro sobre os ninjas, foi bem divertido. O Daniel foi convidado para participar de uma competição com a zarabatana e mandou bem. O pessoal realmente gosta de brasileiros.

Visitamos algumas atrações depois do teatro, só que muita coisa já estava fechando. O legal do parque é alugar uma armadura de samurai e sair andando pela cidade. Infelizmente em época de chuva fica complicado, então o recomendável seria visitar o parque no verão.

Meoto Iwa

Do parque pegamos um táxi para o Meoto Iwa (foto de capa), duas pedras ligadas por uma corda que pesa mais de uma tonelada. Essas pedras são sagradas para o pessoal do xintoísmo e representam a união entre homens e mulheres. O lugar estava cheio de pessoas fazendo pedidos, realmente muito bonito.

Depois das pedras passeamos pela cidade e encaramos a longa volta para Kyoto. Amanhã voltamos para Tóquio.

--

--