Dia 6 — The Steel Dragon

Túlio Ornelas
Viagem ao Japão
Published in
3 min readOct 1, 2013

--

Visitamos o Nagashima Spa Land, um dos maiores parques de diversão do Japão que mistura atrações em terra com um parque de água. É muito fácil chegar lá. Pegamos um ônibus no Meitetsu Bus Center (logo ao lado da Nagoya Station) que nos deixou na entrada do parque.

As maiores atrações são as montanhas russas Steel Dragon e White Cyclon. É claro que fomos nas duas! O lugar é bem grande e possui vários brinquedos interessantes, me lembrou um pouco o Busch Gardens nos EUA, com a diferença do cordial atendimento japonês.

Steel Dragon

Esta é a montanha russa mais longa do mundo: são 2.479 metros de extensão. As quedas são muito legais, descemos de braços para o alto e em algumas fazendo o movimento da remada.

White Cyclon

É a 3º maior montanha russa de madeira do mundo com 1.700 metros de comprimento. Demos uma volta na primeira cadeira e conseguimos uma foto tão boa que acabamos comprando.

Outras atrações

O legal é que as montanhas russas e os brinquedos se misturam criando um visual bem interessante. O parque possui uma roda gigante, realmente grande, com vista para toda a cidade e um pedaço do oceano. Os destaques ficam para o Free Fall, uma espécie de Cabum com trajeto em L, o Shuttle Loop, um trilho de montanha russa em que você vai de frente e então volta de costas, mas realmente rápido, e o Shoot the Chute, uma queda de montanha russa que termina num tanque de água, te encharcando e a todos que estão em volta.

Infelizmente as atrações do parque de água só abrem nos 3 meses do verão japonês. Mais chato ainda porque elas parecem ser bem legais. Fica para uma próxima vez…

Noite

Saímos do parque 17 horas e passamos na Akky One, uma rede de lojas de departamento, para comprar uma mala. Fomos atendidos por uma brasileira e uma peruana, foi bem engraçado. Nesta loja, se apresentarmos o passaporte, eles dão 5% de desconto, sendo também possível pagar em real no cartão de crédito. Ao que parece, qualquer loja com a bandeira UC aceita o pagamento direto em real ou dólar.

Na volta para o hotel esbarramos com uma banda de rua realmente completa. Vimos várias apresentações de rua em Tóquio mas nenhuma com guitarra, bateria e baixo! Os caras eram bons, ficamos para assistir.

--

--