PLANEJANDO O ROTEIRO

Como decidir onde ir (planejamento básico)

paty santos
VIAGEM PELA FRANÇA
1 min readMay 18, 2014

--

Apesar de sempre ter sonhado em conhecer a França, nunca me planejei de verdade para tal coisa. Sabe como é… Você acha que quando acontecer, vai ter tempo de fazer tudo… ou acha que vai demorar muito para acontecer. Mas minha vida tem acontecido tão rapidamente que não estou nem dando conta!

Nunca viajei por agência de turismo porque gosto de fazer toda essa parte que estou publicando no blog. Acho super emocionante, mesmo quando acaba com meu estômago.

Mas e aí, como decidir para onde ir?

Conversei muito com o Fê, a Elis e a Dani (madrinha inspiradora dessa viagem). Pesquisei em muitos e muitos blogs, que quando eu tiver tempo, vou postar todos aqui. E conversei também com o Cleiton, porque afinal, ele vai né?

Optamos por uma viagem sem aquele corre-corre de fazer tuuuudo que for possível, se desgastar pra caramba e voltar pela metade. Vamos conhecer algumas regiões da França nos 22 (praticamente 20) dias que passaremos lá.

Nosso roteiro eu vou detalhar melhor, mas concluir o post, ficou assim:

Strasbourg — região da Alsácia

Metz — onde o querido Fê mora

Reims — região do champagne

Paris — aaah… Paris

Aix-en-Provence e região de Marselha — com seus campos floridos na primavera e calanques.

A ideia era deixar Paris mais pra frente, quando já estivermos habituados um pouco com a França. Por isso, apesar de chegar por Paris, vamos direto para Strasbourg.

--

--