A importância dos adaptadores de tomada para sua viagem

Mirelly Nogueira
viajarsemcomplicacoes
3 min readJul 12, 2019

Quem nunca passou pelo desespero de não conseguir carregar seu celular ou eletrônicos em uma viagem internacional, não sabe o que é viver perigosamente!

Existem diversos modelos de tomadas pelo mundo e, muitas vezes, nossos aparelhos celulares e eletrônicos não são compatíveis com o país que pretendemos visitar. Uma solução a esse problema é ter um adaptador de tomada para viagens.

Esse é aquele tipo de acessório que não pode faltar na sua mala e como se fosse uma peça coringa do seu guarda roupa. Com ele, você tem a certeza que seus aparelhos não ficarão sem bateria porque você não conseguiu carregá-los. E nem precisará buscar informações na internet sobre qual é o modelo de tomada no seu destino.

Mas calma lá! Depende do tipo de adaptador que você tem em mãos, se você optar por comprar o daquele país, possivelmente você terá que montar um “kit adaptadores de sobrevivência”. Para se ter um ideia são mais de 10 tipos.

O ideal é você comprar o adaptador universal, que é como se fosse um canivete suíço dos adaptadores. Entretanto, eu recomendo você montar o kit com algumas outras coisas que com certeza irão te ajudar muito, e te manterá com energia e conectado.

Check list — Kit Sobrevivência de Adaptadores

  1. Adaptador universal: Compre um adaptador universal de tomada que recebe qualquer tipo de plugue e encaixa em qualquer tipo de plugue, é facilmente encontrado em lojas de elétrica, online, até camelô vende. Serve para EUA, Europa, Ásia, Oceania, África, qualquer tomada do mundo. Ou você pode comprar na Amazon, clicando aqui.

2. Benjamin ou plugue T: é comum que tenha só uma tomada e será preciso dividir.

3. Extensão: de pelo menos 2 metros, por que nem sempre a tomada está perto de você. (de preferência encontre ou monte uma sem o terceiro pino chato).

4. Carregador Portátil ou Power Bank: de preferência já leve ele carregado de casa e aproveite para carregar no avião, caso você use ele no caminho.

5. Fita Isolante: caso você precise montar uma extensão de última hora (como eu já precisei em Vilnius — Lituânia) tenha uma fita isolante, pois é um item mais difícil de achar em supermercado principalmente quando as coisas estão em um idioma que você não conhece.

Com esse kit sobrevivência você não vai passar dificuldades e pode ir pra qualquer lugar do mundo tranquilo. Além disso, são itens muito pequenos que podem ser colocados distribuídos na mala de despachar ou até mesmo na mala de mão. No caso, do carregador portátil eu recomendo sempre ir na mala de mão, nunca se sabe quando vamos precisar dele, não é mesmo!

Embarque nessa com a gente que faremos muitas viagens juntos! Siga nosso perfil no Instagram e fique por dentro.

Quer saber sobre os novos artigos, receber e-books e muito mais experiências e conhecimentos? Se inscreva! Clique aqui.

--

--

Mirelly Nogueira
viajarsemcomplicacoes

Product Owner, especialista em gestão de projetos e louca por viagens. Embarque comigo nessa e descubra que planejar um viagem não é nada complicado.