Prazer, Juliana !

Oi gente, quem escreve é a Juliana Freitas e como acabei de chegar aqui vim me apresentar!!! Atualmente moro na Inglaterra depois de fazer sozinha uma volta ao mundo em 2018.

Sou arquiteta por formação, viajante por paixão e semeadora de coisas boas por missão… Goiana, 28 anos, cristã, casada com o amor da minha vida… Eu amo cozinhar, ajudar, ouvir, incentivar as pessoas. Incentivar principalmente sonhos, porque um dia meus sonhos eram apenas sonhos e hoje são minhas memórias, que me realizam, me fazem suspirar e agradecer a Deus por ter nos feito seres capazes de realizar. Realizar mudanças em nós, em nossos planos, e no mundo também.

E um dia eu já sonhei em mudar o mundo, depois da minha viagem eu vi que o mundo todo, sozinha eu não consigo, mas eu posso mudar pequenos mundos (começando pelo meu mundo)…

Em 2017 eu planejei viajar o mundo pra me encher de novos conhecimentos, me melhorar e me conhecer melhor, viver maravilhosas experiências, visitar muitos lugares e deixar sementinhas boas pelo mundo.

Minha pulseira da viagem: a meta era em cada destino eu comprasse um pingente pra ser ter uma lembrança e um simbolo daquele lugar

E como resultado desse planejamento de viajei por 16 países, dos quais em 4 fiz trabalhos voluntários ( Colômbia, Itália, Portugal e Egito), conheci a fundo outras culturas e modo de viver real e não só uma experiência turística. Me confrontei com tantas culturas e realidades diferentes das minhas, passei por vários desafios, saí por inúmeras vezes da minha zona de conforto e conquistei amigos em várias partes do mundo. Hoje estou tendo a experiência de morar fora (Inglaterra), mudando completamente meu modo de vida, meu modo de ver, sentir e perceber tudo ao meu redor . E, hoje percebo que ainda sei muito pouco do mundo e que tenho uma infinidade de experiências para viver pela frente.

Vejo que minha melhor versão é um trabalho contínuo durante toda minha vida. E mais ainda sei que por mais que eu viaje, mais lugares que eu conheça, sempre terá mais, sempre terão novos lugares, emoções a se descobrir, curiosidades a se viver… Mas o que mais aprendi foi que eu posso mais, eu tudo posso que eu me propor.

No aeroporto de Goiânia, iniciando minha viagem, sem saber descrever tudo que se passava dentro de mim…

Um exemplo disso: eu saí do Brasil sem falar praticamente nada de Inglês e com apenas o dinheiro que tinha juntado nos últimos 3,5 anos de trabalho. A limitação da língua, eu ser uma mulher sozinha viajando, ou ter que viajar com pouco dinheiro não foram empecilhos para realizar meu sonho. Eu tinha um pouquinho de medo das incertezas mas bem maior era vontade de fazer algo da minha vida que e eu pudesse falar: — UAU eu fiz isso mesmo. Hoje, já de volta da viagem, confesso a vocês que lembro de tudo admirada e sem acreditar que era eu (risos).

Minha pulseira muito mais completa hoje, meu passaporte mais carimbado e meu coração transbordando de alegria e realização

Tendo vivido tudo isso, eu e a Mirelly Nogueira estamos aqui para te mostrar que você também pode realizar seu sonho de viajar o mundo, mesmo diante das adversidades ou empecilhos. Nada é difícil demais quando se tem vontade. Vamos começar a contar a vocês mais sobre nossas viagens, desde o planejamento, os nossos trabalhos voluntários, os lugares que passamos, nossas percepções e experiências, nossos perrengues e tirar as dúvidas sobre quanto e como gastamos.

Vamos dar dicas de como fizemos para economizar e como resolvemos questões burocráticas. Vou contar para vocês como foi o meu processo de mudança de país e como é a vida aqui na Inglaterra aguardem que vem muita novidade vindo em breve.

Embarque nessa com a gente que faremos muitas viagens juntos! Siga nosso perfil no Instagram e fique por dentro.

Quer saber sobre os novos artigos, receber e-books e muito mais experiências e conhecimentos? Se inscreva! Clique aqui.

--

--

Juliana Freitas …………#arquitetaviajante #RTWdajuh
viajarsemcomplicacoes

Architect and urbanist traveling around the world in 2018 and sharing their perceptions, their feelings and experiences.