Viagem internacional só com RG

Nunca pensou em fazer uma viagem internacional porque achava muito complicado? Ou até que era um sonho muito distante? Não é bem assim e pode ser muito mais fácil do que você imagina…

Nos posts anteriores falamos sobre países que precisam e que não exigem visto de entrada pra nós brasileiros. E dentre eles estavam os países da América do Sul.

Mas além de não exigir o visto, nós podemos entrar nesses países sem o passaporte. É isso mesmo, não precisamos de passaporte pra fazer viagens internacionais dentro do MERCOSUL * ( que é um tratado entre os países da América do Sul, que facilita o comércio, políticas e também viagens entre eles)

Apenas com o RG válido e com bom estado de conservação podemos viajar para os 11 países vizinhos do Brasil: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Suriname e Venezuela.

Nós temos mania de super valorizar o de fora e inferiorizar o nosso. E eu conheço alguns muitos países da Europa, Africa, Asia e América. E nossos países da América do Sul tem tantas ou até mais riquezas, belezas, culturas, boas comidas que outros países. Cada um tem suas diferenças e particularidades. Mas conhecer países como a Argentina, Chile, Peru e Colômbia por exemplo vão ser de grande riqueza cultural, gastronômica, histórica e linguística; uma vez que o Brasil é o único país que fala português da América.

San Andrés — Colômbia : O caribe na América do Sul ( eu particularmente gostei muito mais de San Andrés do que de Cancún por exemplo)
Machu Pichu — Peru : cultura milenar unica no mundo

Além disso uma viagem pra esses países é muito mais barata do que pra Europa, América do Norte ou outros lugares mais distantes. E pode ser mais barato do que viajar dentro do próprio Brasil…

A minha primeira viagem internacional foi pra Argentina. E eu me apaixonei por Buenos Aires…

Mas atenção: pra garantir sua entrada, como já dissemos, o RG tem que estar em bom estado de conservação pra que todos os dados sejam fáceis de ler. E de preferência a foto mais atualizada pra que na imigração saibam que você é você. Se estiver muito diferente você pode correr o risco de ser mandado de volta sim… Além disso documento como a habilitação ou carteira de trabalho ou outro não podem substituir o RG. Eles podem ajudar a visualizar uma foto mais recente mas o RG é essencial.

Quer saber sobre os novos artigos, receber e-books e muito mais experiências e conhecimentos? Se inscreva! Clique aqui. Embarque nessa viagem com a gente que vamos viver e experimentar muito mais! Siga nosso perfil no Instagram e fique por dentro.

--

--

Juliana Freitas …………#arquitetaviajante #RTWdajuh
viajarsemcomplicacoes

Architect and urbanist traveling around the world in 2018 and sharing their perceptions, their feelings and experiences.