Retomar atividades físicas depois da pandemia exige esforços
--
O retorno aos exercícios físicos precisa ser gradual para que um habito seja criado
A pandemia de covid-19 obrigou o mundo inteiro a ficar em isolamento social dentro de casa, o que fez com que muitas pessoas perdessem o hábito ou a possibilidade de se exercitar.
Mariane Albino é professora de educação física e explica que as pessoas aos poucos conseguem voltar a rotina de exercícios físicos, sendo indicado que o indivíduo beba muito líquido (água e sucos naturais sem açúcar).
Ricardo Gomes é motoboy e está retomando práticas de exercícios físicos aos poucos. Ele, que fazia caminhadas antes da pandemia, conta que com a covid-19 suas caminhadas pararam de acontecer. “Não tinha como fazer caminhadas por causa dos riscos de pegar a doença. Eu acomodei e até minha alimentação mudou. Comecei a comer pior, menos saudável”, comentou o motoboy.
Segundo Mariane, é preciso gastar calorias. “É possível fazer caminhadas, pular corda em casa, dançar, fazer alongamentos e infinitas possibilidades para recuperar a saúde física e mental”, explicou.
A professora diz que o retorno às atividades precisa ser gradual, assim é possível criar um hábito e reduzir o risco de lesões. Ela recomenda caminhadas, pular corda, dançar, etc. Mariane lembra que é preciso buscar ajuda de um profissional de educação física para ter uma melhor orientação de acordo com as particularidades de cada pessoa.