Lightyear

Eric Hayashi
VIMH
2 min readNov 3, 2022

--

Um pouco sumido com as reviews, mas por pura falta de inspiração mesmo. Neste meio tempo, consegui assistir bastante coisa.

Uma delas foi a animação da Pixar, Lightyear. Vem comigo que eu te conto as minhas impressões, bora lá?

Trailer

Sinopse

Uma aventura de ação de ficção científica e a história de origem definitiva de Buzz Lightyear, o herói que inspirou o brinquedo em Toy Story (1995). Lightyear segue o lendário Patrulheiro Espacial depois que em um teste de voo da nave espacial faz com que ele vá para um planeta hostil e fique abandonado a 4,2 milhões de anos-luz da Terra ao lado de seu comandante e sua tripulação. Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e do tempo, ele descobre que já se passaram muitos anos desde seu teste de voo e que os descendentes de seus amigos, um grupo de recrutas ambiciosos, e seu charmoso gato companheiro robô, Sox. Para complicar as coisas e ameaçar a missão está a chegada de Zurg, uma presença alienígena imponente com um exército de robôs implacáveis e uma agenda misteriosa. (Adoro Cinema).

E então?

Tirando as polêmicas que envolveram a troca dos dubladores (não só no Brasil, mas em todo o mundo), o filme é realmente muito bom.

Sei que tem pessoas que vão acabar não gostando por se tratar de uma história paralela, fora do contexto de Toy Story, mas acredito que por isso mesmo ele teve liberdade suficiente para trabalhar os mais diversos assuntos e gêneros em uma única animação.

Fora que os personagens coadjuvantes criados são realmente cativantes. Em especial o gatinho Sox.

Se você está com acesso ao Disney+, super recomendo que você assista essa ótima animação.

Nota Final

★★★★☆

--

--

Eric Hayashi
VIMH
Editor for

Publicitário de formação, fotógrafo por paixão, criador de conteúdo por acaso e curioso por natureza. Conheça meus trabalhos em https://ehayashi.com/