Matrix Resurrections

Eric Hayashi
VIMH
2 min readApr 19, 2022

--

Dando um tempo no mercado coreano, vamos com o filme que era muito aguardado: Matrix Ressuctions. Depois de zilhões de anos, eis que surge a continuação da tão amada (e odiada) trilogia das irmãs Wachowski. Bora conferir minhas impressões.

Trailer

Sinopse

Se passando 20 anos após os acontecimentos de de Matrix Revolutions, Neo vive uma vida aparentemente comum sob sua identidade original como Thomas A. Anderson em São Francisco, Califórnia, com um terapeuta que lhe prescreve pílulas azuis para neutralizar as coisas estranhas e não naturais que ele ocasionalmente vislumbra em sua mente. Ele também conhece uma mulher que parece ser Trinity (Carrie Anne-Moss), mas nenhum deles se reconhece. No entanto, quando uma nova versão de Morpheus oferece a ele a pílula vermelha e reabre sua mente para o mundo da Matrix, que se tornou mais seguro e perigoso nos anos desde a infecção de Smith, Neo volta a se juntar a um grupo de rebeldes para lutar contra um novo e maois perigoso inimigo e livrar todos da Matrix novamente. (Adoro Cinema)

E então?

Matrix Ressuctions é uma mistura de sentimentos. Tantos bons, mas também ruins. Vamos por partes.

A parte boa do filme é que se você nunca viu Matrix, não ficará totalmente perdido. Várias citações e explicações são dadas na primeira hora do filme. O que facilita muito para refrescar a memória e localizar todo mundo. Também é ótimo como o filme tira um “sarro” deles mesmos ao longo desse leve “recap”.

A parte ruim do filme é que me pareceu um filme para agradar quem estava com saudades de Matrix e não exatamente uma forma dar uma nova sequência para uma nova trilogia (assim como foi feito com Star Wars, por exemplo). Achei a história como um todo meio fraca e com um final ruim.

Mas de novo, longe de ser um filme horroroso. Se você tem HBO Max, super recomendo curtir esse filme. Seja pela nostalgia, seja pela curiosidade. Ah, a trilha sonora continua sendo muito boa.

Nota Final

★★★☆☆

--

--

Eric Hayashi
VIMH
Editor for

Publicitário de formação, fotógrafo por paixão, criador de conteúdo por acaso e curioso por natureza. Conheça meus trabalhos em https://ehayashi.com/