Pablo Silva
Jun 5 · 2 min read

Eu me lembro do dia 04 de Junho de 2018 como se fosse hoje. Era uma manhã de sol, eu tinha passado o final de semana já ansioso porque eu sabia que ali, naquele dia, eu começaria uma grande viagem com um destino certo: ajudar a construir uma empresa que será tão foda, mas tão foda que as pessoas vão ficar se perguntando como a gente fez aquilo.

Foi exatamente por isso que eu decidi sair da Locaweb, onde eu estava muito bem, com bastante segurança, atingindo ótimos resultados e crescendo rápido, pelo grande desafio que eu consegui visualizar antes mesmo de pisar na Vindi.

Ali, naquele 04 de Junho, eu muito pouco sabia sobre o mercado de pagamentos, tinha feito meu dever de casa e entendido o que era recorrência, mas não tinha ideia nenhuma da loucura que esse mercado era. Uma montanha russa dessas das maiores, sabe?

Uma montanha russa que logo você vê que não precisa ter medo de andar e pode até abrir os olhos porque as pessoas estarão juntas com você. Desde o primeiro dia eu tive o apoio de todas as pessoas, sem exceção. E tenho até hoje. As pessoas vem e vão, mas a gente guarda a cultura debaixo de 7 chaves. É algo que me impressiona muito, aqui é papo reto, ou você faz parte da cultura ou não vai “sobreviver”. É algo tão forte quanto a seleção natural de Darwin.

O que faz as pessoas gostarem tanto daqui quando entram são justamente as pessoas que trabalham aqui. Elas estão realmente afim de “quebrar a banca” e as que não estão, a “seleção natural” se encarrega de ajudá-las a entender isso. Nós não gostamos de perder tempo, nós queremos evoluir dia após dia para conseguirmos atingir nossos objetivos, porque eles são realmente grandiosos e não vai ser nada fácil.

Nós somos sim ambiciosos, mas nós somos colaboração, somos aprendizado, somos parceiros, somos família. Nós vamos longe, eu não tenho nenhuma dúvida disso.

Nossa força e nossa fome de vitória não tem fim porque nós temos propósito. Nós ajudamos empresas e empreendedores a venderem mais e sempre e assim conseguimos cumprir nossa missão, causando um impacto social positivo nesse meu Brasil.

Sejamos sempre a nossa melhor versão. Façamos o bem sempre que possível e nunca o mal. A viagem só está começando!

#tamojuntovindi

Vindi

A plataforma líder em pagamentos recorrentes no país.

    Pablo Silva

    Written by

    I help people create amazing digital products.

    Vindi

    Vindi

    A plataforma líder em pagamentos recorrentes no país.

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade