uma instituição chamada McChicken Jr

vinícius vidal
vinicius vidal
Published in
2 min readOct 16, 2017

a memória afetiva traz uma pequena viagem para a Avenida Paulista
sim, ir para a Paulista era considerada uma excursão pra criançada do interior

lá fomos visitar uma exposição cujo qual não interessava muito, eram quadros da Tarsila do Amaral na FIESP
achava entediante ver aquelas telas com figuras que eu pensava ser bem parecido com as que a minha mãe fazia nos panos de prato dela e na minha cabeça não era tão arte assim

as professoras ficavam em volta tentando nos explicar o grande movimento modernista mas a gente só queria sair dali e ir pra rua comer lanche e ver os prédios gigantes da capital

para alimentar a criançada caipira fomos no McDonald’s, como era anos 90 ninguém dava a mínima para a responsabilidade nutricional dos jovens estudantes (saudades)

lembro até do local, fomos na unidade da rua Pamplona
sempre que passo lá sinto ainda as fortes emoções

na época apesar de toda propaganda que existia com Big Mac e o escambau, eu queria o de frango e também queria nuggets porque sempre gostei muito de frango e porque me falaram que o de carne bovina era de minhoca

desde então o McChicken se tornou o único lanche possível
não comi muitos McChicken na adolescência pois não tinha McDonald’s na minha cidade
só quando morei em São Paulo experimentei mais dessa experiência gastronômica

já dei uma de aventureiro e fui no Big Mac, experimentei também o McFish, McMelt e até o deplorável BigTasty
e foi só, já sabia de tudo e não precisava experimentar mais nada

tentaram também me levar no Burguer King, inclusive fui até
mas não sei pedir lanche lá e odeio quando abreviam para BK
é Burger King que fala e é ruim
não chega perto da experiência hedonista do McDonald’s feat. McChicken Jr

ah, e pra quem se importa o McChicken Jr além de ser ótimo, tem “ridículas” 454 calorias, vai e volte a pé para o McDonald's longe de sua casa que você perde isso

tchau

--

--