Como a autenticidade nos salvará da Inteligência Artificial

Entenda como a autenticidade vai manter nossa essência humana.

Lucas Oliveira
Jun 13, 2019 · 5 min read
Photo by Igor Miske on Unsplash

Ser inteligente é conseguir entender o abstrato.

Possivelmente você já ouviu falar que alguns trabalhos serão substituídos por robôs, principalmente trabalhos repetitivos e braçais. A Inteligência Artificial(IA) está ultrapassando as habilidades humanas em diversas áreas. Além da indústria ter menos despesas com máquinas, não será mais necessário lidar com a questão “humana”.

Tarsila do Amaral — Quadro ícone do Manifesto e Movimento Pau-Brasil, esta obra evidencia bem o contraste das paisagens rurais e estradas de ferro da emergente São Paulo industrial; mescla profunda entre a herança dos cenários abertos da fazenda e o futuro das cidades modernas.

A mente humana

A mente humana é fantástica e ao mesmo tempo um mistério. Compreender o processo no qual nosso cérebro trabalha é dar um passo significativo ao futuro.

Vicent Van Gogh — Van Gogh pintou esta tela quando estava no hospício de Saint-Rémy-de-Provence, onde se internou voluntariamente em 1889, após ter cortado a sua própria orelha. Van Gogh sofria de depressão e de surtos psicóticos.

O abstrato

De acordo com a filosofia, abstrato é toda representação que não corresponde a nenhum dado sensorial ou conceito. É aquilo que é de compreensão difícil. Já na arte, obras abstratas remetem a construção de um conceito não concreto; são representações que transcendem às aparências exteriores da realidade.

Joan Miró — “Quando estou desenhando, a pintura sob meu pincel começa a narrar ou a se impor. Quando estou trabalhando, a forma se torna uma mulher ou o símbolo de um pássaro … O primeiro estágio é livre e subconsciente. O segundo estágio é cuidadosamente planejado”

A arte

Arte é a atividade humana que engloba todas as criações realizadas por artistas a partir de percepção, emoções e ideias. Cada obra de arte possui um significado único e diferente.


Vinte&Um

Política, economia, sociedade, cultura e sexo sob a ótica…

Lucas Oliveira

Written by

Books and Beers. LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/lucas-oliveira-492723127/

Vinte&Um

Vinte&Um

Política, economia, sociedade, cultura e sexo sob a ótica do século XXI. A contemporaneidade exige uma visão moderna sobre os tópicos que movem a sociedade.

More From Medium

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade