Go to Vinte&Um
Vinte&Um
Letter sent on Jul 14, 2017

Expresso XXI #2 — Revista Vinte&Um

Olá! Esta é a Expresso XXI 2ª edição, da Vinte&Um, com tudo o que aconteceu do dia 9 a 14 de julho.


Mais lido da semana: O blackout do senso de ridículo e a alma ditatorial do Partido dos Trabalhadores

O PT perdeu todo o senso do ridículo. O que faz hoje é agir como o dono da bola que, sabendo que vai perder, impede que todos joguem. Isso, no entanto, é mais grave do que parece. Na democracia, mais importante do que saber ganhar é saber perder. Perder faz parte da democracia, impedir deliberações do Senado Federal é autoritarismo do pior tipo.

Durante a votação da Reforma Trabalhista, no Senado Federal, Fátima Bezerra (PT/RN), Gleisi Hoffmann (PT/PR) e Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM), senadoras de oposição, ocuparam a mesa diretora para impedir a votação, contrariando o bom senso. O editor da Vinte&Um Matheus Leone abre os debates.


Notas semanais

Rodrigo Maia e o PT

O editor Matheus Leone comentou as críticas da presidente do PT ao deputado Rodrigo Maia diante do apoio do partido à eleição do próprio Maia em “Rodrigo Maia, o PT e as voltas que a vida dá”.

Internet, China e democracia

Já pensou se todas as suas redes sociais favoritas fossem bloqueadas no seu país? É o que acontece na China. E a única maneira de acessá-las, é por meio de VPNs. Pois bem (ou mal): o governo chinês decretou o fim delas, a partir do ano que vem. O editor Bruno De Blasi traz a sua crítica em “O fim das VPNs na China”.

Castlevania na telinha

Ainda não assistiu à adaptação de Castlevania feita pela Netflix? Rafael Amorim preparou um review (sem spoilers) da primeira temporada: “Review Castlevania: é possível criar uma boa adaptação de jogos para a TV?”

Tempo de reformas

A Reforma Trabalhista foi aprovada pelo Senado Federal essa semana. Marcelo Campos discute o que está previsto na lei aprovada e seus possíveis efeitos no mercado, em “O que faz a Reforma Trabalhista e o que podemos esperar com sua aprovação”.

E as cotas?

Cotas são sempre um tema polêmico e Matheus Popst trouxe o debate sobre o sistema de cotas e sua compatibilidade com o vestibular, em “O problema das cotas”.

Liberalismo em cena

Candido Bugarin comenta a pauta do Ciudadanos, partido liberal espanhol, e como ela vem sendo aplicada no país, em “O avanço liberal na Espanha”.

Por fim… G20

Lucas Mendes comenta a reunião do G20 e as perspectivas para o Brasil, em “Perspectivas do G20 e mudança de rumos do Brasil”.


Notas da redação

Estamos no Facebook! É com muito prazer que anunciamos a nossa página no Facebook. Curta agora mesmo!

Receba tudo pelo Telegram Queremos estar sempre próximos. Por isso, criamos um canal gratuito no Telegram, com novidades da Vinte&Um. Acompanhe por lá, também.

Pegue o papel e nos acompanhe A Vinte&Um está convocando novos autores. Você gosta de escrever? Quer expor suas ideias? Quer falar algo para o mundo? Este é o seu lugar. Entre em contato por email (revvinteeum@gmail.com) ou procure um dos nossos editores.

Like what you read? Give Bruno De Blasi a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.