Go to Vinte&Um
Vinte&Um
Letter sent on Jul 29

Expresso XXI #4 — Revista Vinte&Um

Olá! Esta é a Expresso XXI 4ª edição, da Vinte&Um, com tudo o que aconteceu do dia 24 a 28 de julho.


Mais lido da semana: A adversidade do liberalismo brasileiro

Nós, liberais, ficamos muito acostumados a ler e pregar obras estrangeiras sobre o liberalismo. Muitas delas, obviamente, são pedras fundamentais do pensamento liberal, como apontei no meu guia. No entanto, falta aos liberais brasileiros a capacidade de compreender que a teoria liberal não deve ser replicada no Brasil sem antes ser passada no tradutor sociológico brasileiro. Não vai ser com post em rede social falando de Mises que vamos derrubar séculos de formação sociológica antiliberal.

O movimento liberal, embora em destaque, atualmente, ainda não é lá essas coisas. O nosso editor Matheus Leone comenta as dificuldades da teoria liberal para ser abraçada no Brasil.


Notas semanais

Cartas anarquistas

A Vinte&Um traz para vocês o segundo texto da coletânea “Cartas anarquistas”, de Lucas Paes. A coletânea é composta de 5 textos, que serão postados às quartas-feiras. Confiram essa discussão sobre ideologia. No texto dessa semana, o fascismo.

Quase 20 anos depois, adeus, iPod

A Apple retirou de linha os iPods Nano e Shuffle, depois de anos sem atualizações significativas. Para muitos, é começo do fim dos iPods. O editor Bruno De Blasi conta um pouco sobre a trajetória desse produto que mudou a forma como ouvimos música, em “Obrigado, iPod!”.


Notas da redação

Estamos no Facebook! É com muito prazer que anunciamos a nossa página no Facebook. Curta agora mesmo!

Receba tudo pelo Telegram Queremos estar sempre próximos. Por isso, criamos um canal gratuito no Telegram, com novidades da Vinte&Um. Acompanhe por lá, também.

Pegue o papel e nos acompanhe A Vinte&Um está convocando novos autores. Você gosta de escrever? Quer expor suas ideias? Quer falar algo para o mundo? Este é o seu lugar. Entre em contato por email (revvinteeum@gmail.com) ou procure um dos nossos editores.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Bruno De Blasi’s story.