LETTER
Expresso XXI #8 — Revista Vinte&Um
Olá! Esta é a Expresso XXI 8ª edição, da Vinte&Um, com tudo o que aconteceu do dia 20 a 25 de agosto.
Mais lido da semana: Reforma Política| Depois do Distritão o Congresso inventa algo ainda pior: o “Distritão Misto”

O que ganhamos com isso: nada. Não é bom nem para quem defende o Distritão e nem para quem defende o sistema proporcional de votos. Mas, impressionantemente, é uma ideia que tem ganhado força na Câmara dos Deputados.
O cientista político e editor da Vinte&Um, Matheus Leone, está acompanhando de perto os bastidores da reforma política. Dessa vez, ele explica e critica o modelo inventado pelo Congresso, o “distritão misto”.
Notas semanais
¡Adelante!
O terrorismo assustou Barcelona, na Espanha, nesses últimos dias, em um atentado na famosa La Rambla. O cidadão espanhol Candido Bugarin grita “¡Adelante!”, ciente do poder do país.
Dilma e a Eletrobras
Dilma Rousseff criticou a proposta do governo de privatizar a Eletrobras. Para nosso editor Matheus Leone falta credibilidade à presidente cassada dado o seu histórico no setor elétrico brasileiro, em “Opiniões de Dilma sobre Eletrobras mostram que a irrelevância joga a pessoa no desespero”.
Depois do Galaxy Note 7…
O Galaxy Note 8 foi anunciado essa semana. O aparelho pode dar fim à má fama do Galaxy Note 7, alvo de problemas por conta de um erro de projeto. O nosso editor Bruno De Blasi comenta o lançamento, em “O Galaxy Note vive!”
Notas sulamericanas
Para fechar a semana, Lucas Paes comentou sobre a Bolívia presidida por Evo Morales, no texto “A Bolívia de Evo Morales”.
Notas da redação
Estamos no Facebook! É com muito prazer que anunciamos a nossa página no Facebook. Curta agora mesmo!
Receba tudo pelo Telegram Queremos estar sempre próximos. Por isso, criamos um canal gratuito no Telegram, com novidades da Vinte&Um. Acompanhe por lá, também.
Pegue o papel e nos acompanhe A Vinte&Um está convocando novos autores. Você gosta de escrever? Quer expor suas ideias? Quer falar algo para o mundo? Este é o seu lugar. Entre em contato por email (revvinteeum@gmail.com) ou procure um dos nossos editores.

