Os reis da Idade da Pedra

O sétimo álbum do Queens of The Stone Age promete seguir a tendência musical da banda, com hits dançantes para não deixar ninguém parado.

Caio Túlio Ortiga
Vinte&Um
2 min readJul 21, 2017

--

Reprodução

Na ansiedade do lançamento do sétimo álbum da banda de rock sombria e dançante Queens of The Stone Age, Villains, que estará disponível para todos os fãs no dia 25 de agosto, aproveitei para revisitar os clássicos da banda. Para ser sincero, suas músicas nunca saíram da minha playlist pessoal, o que me fez lembrar os motivos pelos quais considero QOTSA uma das melhores bandas de sua geração.

De origem estadunidense, a banda construiu a carreira como uma espiral ascendente, lançando, em cada álbum, músicas que se tornavam mais famosas e cada vez mais bem trabalhadas musicalmente. Tudo isso resultou no álbum de 2013, “…Like Clockwork”, que funcionou tão bem quanto uma máquina bem regulada. Com um som pesado na medida certa, letras motivadas por experiências do frontman Josh Homme, uma série de participações especiais nas gravações, incluindo Sir Elton John e uma estética ímpar, o álbum é daqueles de se escutar de ponta a ponta, sem pular uma faixa.

Josh Homme ainda faz parte de outras duas bandas, Eagles of Death Metal, banda que estava no palco enquanto o Bataclan, em Paris, era alvo de um atentado terrorista em novembro de 2015; e do Them Crooked Vultures, um trio formado em 2009 com Dave Grohl, baterista do Foo Fighters e que também participa da gravação de algumas canções do QOTSA; e o indescritível John Paul Jones, baixista do Led Zeppelin.

Antes do lançamento do novo álbum, o single lançado The Way You Used To Do já indica que podemos esperar por mais hits que não deixarão ninguém ficar sem, ao menos, balançar os pés.

Se você ainda não conhece, nunca ouviu ou talvez tenha escutado, mas não prestou atenção, aqui vai um Top 10 do que considero essencial na discografia do QOTSA:

1 — I Appear Missing — (…Like Clockwork, 2013)

2 — …Like Clockwork — (…Like Clockwork, 2013)

3 — Make it Wit Chu — (Era Vulgaris, 2007)

4 — Little Sister — (Lullabies To Paralyze, 2005)

5 — The Lost Art Of Keeping A Secret — (Rated R, 2010)

6 — No One Knows — (Songs For The Deaf, 2002)

7 — Go With The Flow — (Songs For The Deaf, 2002)

8 — The Vampyre of Time And Memory — (…Like Clockwork, 2013)

9–3´s & 7´s — (Era Vulgaris, 2007)

10 — Fairweather Friends — (…Like Clockwork, 2013)

Ouviu? Curtiu? Então podemos compartilhar da ansiedade em esperar por mais nove músicas que, com certeza, irão machucar tímpanos através dos fones de ouvidos mundo afora.

--

--

Caio Túlio Ortiga
Vinte&Um

Política | História | Música | Futebol | Cultura Pop