arte: Leco Rezende

PASSIVIDADE

Editora Prezinha
VINTE
Published in
2 min readFeb 1, 2022

--

Ana Lídia Rost

cê lembra? dia 1º eu cheguei em porto alegre acho que já era perto das 11h, foi tu a mãe e o pai lá me buscar, tava um calor. as coisas tavam muito esquisitas pra mim desde que eu tinha largado o curso, antes já. aí a gente chegou em casa e eu não me lembro direito, depois a gente foi na cascata com o povo aqui de casa. eu tava bem cansada igual sempre com essa minha não-vontade de fazer as coisas, irritante demais. muito disposta e muito indisposta também. com saudade mas sem saber como sentir as coisas dentro de mim. é. depois acho que a gente só se viu quando você veio aqui em casa buscar a sua geladeira, e a gente já não podia se encostar.

e tu? em janeiro a gente foi num show de música. eu fui te ver lá no teu trabalho e fiquei aquelas oito horas dentro do shopping. conheci uns adolescentes que ficaram mexendo comigo num corredor, eles eram muito engraçados. foi massa porque eu lembrei que eu queria muito terminar a graduação, eu gosto mesmo da ideia de estar numa escola no futuro. eu gosto de conhecer gente jovem, eu gosto de conhecer criança. aquele dia a gente tirou até foto, eles me adicionaram num grupo do wpp e passei uns meses lá, eles diziam que quando isso passasse a gente devia dar um rolê. eu saí do grupo. teve aquela manhã que você me encontrou na estação e a gente foi tomar café numa lancheria que a gente viu aberta, mas você tomou cerveja. eu sempre lembro disso, tava tudo tão bonito. só que a gente já tava com um pouco de medo.

eu voltei pra faculdade, fui no apoio estudantil pra consultar com uma psicóloga.

e eu desenhei na praça da cidade.

eu lembro que eu tava na casa do meu primo fazendo uns temas da aula dele, e a gente ia ir na biblioteca. na semana seguinte eu fui lá buscar um livro que eu precisava devolver e a gente não se falou mais. aí já era março, e eu nunca tinha recusado abraço de criança.

em 2020 eu perdi peso e gente. em 2020 os meus dentes terminaram de apodrecer.

--

--

Editora Prezinha
VINTE
Editor for

Editora de zines focada em projetos coletivos e experimentação gráfica fazendo a preza pelas amizades que querem publicar