Sobre Anjos

LOVE ❤

Desde pequena, sempre ouvi dizer que anjos eram seres celestiais e que eu deveria rezar para eles pedindo proteção. E assim, fui crescendo e acreditando que anjos estavam lá e eu estava cá. Vivíamos a uma distância razoável, eles no altar e eu aqui no plano material.

Quem nunca rezou a oração do anjo da guarda?

Sentada na cama, eu repetia essas palavrinhas com a esperança de ser ouvida e protegida do mundo “mau” em que eu habitava. Lembro disso como se fosse hoje. Nem suspeitava que o “mal” também estava aqui: dentro de mim…

Cresci mais um pouco e “descobri” que anjos tinham nomes e que eram uma espécie de parlamento divino. Guardando e articulando pelo bem do mundo. É claro que corri atrás do nome do “meu”! Assim, poderia dirigir a prece diretamente e não correria o risco de ser ouvida por algum intrometido. Doce, pura e infantil ilusão. :)

Mais um tempo se passou, parei de crescer e comecei a amadurecer. E com a maturidade, entendi que os verdadeiros anjos estão aqui: no meio de nós. Entendi também que eles não têm asas (não físicas, pelo menos), que não precisam de preces, que não se encontram em um lugar espiritual e que tem nomes “comuns”, como Maria, José, Roberta, Luiz, Fernando, Cláudia….

Com toda gratidão aos Anjos Celestiais que mexeram e ainda mexem vários pauzinhos “lá por cima”, mas foram os anjos terrenos que pegaram na minha mão e me conduziram, que me disseram coisas boas, que me trouxeram conforto e motivação e que unanimemente me presentearam com suas luzes interiores e clarearam ainda mais minha jornada. E sempre que estou em apuros, tantos aparecem na mesma (ou maior) proporção em que se fazem necessários.

A todos, eu devo um pouco do que sou hoje e um muito do que serei em breve: uma coleção de cores, sabores, dores, amores…

Termino assim agradecendo aos meus anjos de carne e osso pelos ensinamentos, pelo amor, pelo carinho, pela compreensão, pela dedicação, pela paciência, pela luz e pela presença.


Vamos nos conectar! ❤ Para receber meus textos e materiais relacionados ao autoconhecimento, cocriação da realidade, estilo de vida, espiritualidade, despertar da consciência, terapias integrativas e energéticas e muito mais, é só se inscrever AQUI. :)