o caos pós-feriado

Nayara Peneda Tozei
virei professora… e agora?
2 min readApr 25, 2014
feriado-calvin

Com a noite se aproximando, a viagem vai chegando ao fim. Resta desembarcar do ônibus e voltar à rotina. Colocar os pés no chão e sentir novamente o imenso calor desta cidade ainda estranha. E voltar ao apartamento quase sem móveis que ainda não consigo chamar de lar. A volta significa mais um tempo longe do namorado e da família. Mesmo aproveitando bem o feriado, essa saudade antecipada colaborou para me deixar um pouco desorientada neste retorno.

Ao voltar, tentei seguir as sugestões da Thais, avaliando a semana anterior e esta e tentando definir as tarefas principais. Mas são muitas coisas que eu precisaria fazer nesta semana, tanto pessoais como profissionais. Felizmente, algumas atividades profissionais são demoradas, mas nenhuma é muito complicada. Das aulas, por exemplo, tenho as atividades de rotina, como preparação de aulas e manutenção do meu controle no Excel (com frequência, acompanhamento do cronograma e controle de notas). Além de e-mails para responder e listas e trabalhos para elaborar e corrigir. Também precisei preparar um material para a reunião de hoje. E deveria ter começado um curso à distância na terça-feira, mas estou sem acesso à plataforma em que ele será dado.

Percebi que estou deixando acumular atividades e isso é algo que detesto, pois quando perco a organização, eu travo e fico com dificuldades para me concentrar em uma tarefa só. Fico pensando nas várias outras que ainda precisam ser feitas e vou interrompendo uma para fazer outra e acabo não terminando nenhuma direito. Então, os planos para esta semana e para a próxima são colocar tudo em ordem, para evitar um novo caos depois do outro feriado.

--

--